CSA

CSA supera Goiás e conquista o primeiro triunfo no Brasileirão

Gol de Maranhão deu a primeira vitória ao Azulão na competição

Por Smack Neto com 7 Segundos 27/05/2019 21h09
CSA supera Goiás e conquista o primeiro triunfo no Brasileirão
CSA vence o Goiás no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CSA

Depois de seis rodadas, o Azulão conseguiu a sua primeira vitória na competição. Brigando contra um adversário direto na tabela, segundo a projeção da comissão técnica, o CSA conseguiu uma vitória importante contra o Goiás por 1 a 0. O gol foi marcado por Maranhão, aos 16 minutos do segundo tempo.

O jogo

O CSA mais uma vez mostrou problemas na criação de jogadas. O grande nome do time foi o goleiro Jordi, que fez pelo menos três defesas cruciais para manter o time sem sofrer gols na primeira etapa. O Goiás teve menos posse de bola, mas conseguiu ser muito mais perigoso quando teve a bola. O atacante uruguaio Leandro Barcia perdeu duas oportunidades claras na cara do gol, além do centroavante Kayke.

Do lado do Azulão, apenas dois lances mais perigosos: um cruzamento de Carlinhos que veio com veneno mas ninguém conseguiu aproveitar e um chute perigoso de Didira na entrada da área que passou por cima da trave. Com tudo isso, o zero permaneceu no placar até o intervalo.

No segundo tempo, o Goiás voltou com tudo buscando a vitória fora de casa. Os goianos seguiram pressionando no comecinho e rondando a área azulina. Porém, o Azulão quase marcou num contragolpe logo aos 5 minutos. Victor Paraíba cruzou da esquerda e Patrick Fabiano balançou a rede do Goiás, mas a assistente marcou impedimento do centroavante do Azulão.

A partir daí, o Azulão tomou conta da partida e melhorou no jogo. E aos 16 minutos, após boa jogada de Patrick Fabiano, Maranhão recebeu na área e tirou do goleiro Tadeu. Festa no Rei Pelé e Azulão na frente pela primeira vez nesta Série A.

A partir daí, o Azulão recuou e tentou explorar os contra ataques nos espaços que o Goiás começou a conceder. O Goiás não criou muito, mas o CSA teve duas grandes chances com Patrick Fabiano, que o goleiro Tadeu conseguiu defender e com Cassiano no finalzinho, que o goleiro espalmou e Naldo não aproveitou o rebote. No apito final, festa dos torcedores azulinos.

Depois da primeira vitória, o Azulão agora pensa no seu próximo compromisso. No próximo domingo (2), o jogo é contra o Atlético-MG, no Independência, às 16h.