CRB

CRB vai até Recife encarar o Sport antes de parada da Série B

Galo quer se recuperar da derrota sofrida para o América-MG no último sábado (8)

Por Smack Neto com 7 Segundos 11/06/2019 10h10
CRB vai até Recife encarar o Sport antes de parada da Série B
Victor Ramos celebra um dos gols da vitória do CRB - Foto: (Foto: Jesus/Arquivo Pessoal)

O jogo entre Sport e CRB da próxima terça-feira (11) no Brasileirão da Série B vale a solidificação de uma das equipes em elevada região da tabela de classificação. Algo que se torna ainda mais importante pensando que esse será o último compromisso antes da parada do torneio em função da disputa no Brasil da Copa América. O Galo vem de uma derrota pesada em casa e sabe que precisa se recuperar para se manter na briga por uma vaga no G4.

Nesse momento, os donos da casa estão em situação mais favorável ocupando a quarta posição com 12 pontos e vindos de um bom triunfo por 3 a 1 contra o atual lanterna da competição, o Vitória. 

O Galo da Praia, por sua vez, estava bastante animado com a chance de também poder entrar no grupo das quatro melhores equipes da competição já na rodada anterior. Porém, o América-MG "estragou" os planos dos alagoanos ganhando em pleno Rei Pelé por 3 a 1.

Do lado alagoano, aliás, também está a preocupação não somente para conter os anfitriões, mas para fazer isso sem poder contar com três nomes considerados como habituais titulares no meio-campo: Mateus Silva, Claudinei e Ferrugem. Logo, até mesmo a improvisação do zagueiro Ewerton Páscoa vem sendo estudada pelo técnico Marcelo Chamusca. A boa notícia é que também volante Dirceu Lucas se recuperou de lesão e viajou com elenco. Deve ser titular.

Já no Sport, o técnico Guto Ferreira também lida com problemas para escalar a equipe, o que o que forçará a não repetir a escalação que bateu o Vitória. O desfalque é no setor de meio-campo, com a suspensão pelo terceiro amarelo de Charles. Yago, Ronaldo e Leandrinho tem sido apontados como os postulantes a vaga.