Futebol

Real Madrid anuncia time feminino e pode ir atrás de Marta

Uma lista com nomes de peso já vem sendo apontada como desejo dos madridistas

Por Gazeta Esportiva 25/06/2019 15h03
Real Madrid anuncia time feminino e pode ir atrás de Marta
Marta em ação pela seleção brasileira na Arena Corinthians - Foto: Alexandre Schneider/Getty

Nesta segunda (25), o Real Madrid anunciou que entrará de vez no futebol feminino, após a compra do CD Tacón, clube que na última temporada subiu para a primeira divisão espanhola. Por 500 mil euros (cerca de R$ 2.200.000), o time madridista já dará seus primeiros passos na modalidade na elite do país. E, sem surpresas, o objetivo do Real é montar um time competitivo já na sua temporada de estreia.

Uma lista com nomes de peso já vem sendo apontada como desejo dos madridistas para ter um time que, caso se confirme, seria galático. O jornal espanhol Ás revelou algumas jogadoras que estariam na mira do Real, entre elas, a brasileira Marta, que tem contrato com o Orlando Pride até o final de 2019.

Além da camisa 10 do Brasil, o Real também estaria interessado em Jenni Hermoso, craque da seleção espanhola e artilheira do Campeonato Espanhol, pelo Atlético de Madrid, time que foi campeão nacional na última temporada. Vero Boquete também está na mira para ser repatriada, já que atualmente defende o Utah Royals, dos Estados Unidos.

Por falar no futebol feminino americano, jogadoras que atuam na liga dos EUA ficam livres para atuar em outros clubes entre outubro e abril, período em que não acontecem competições americanas. Dentre estrelas da liga, Alex Morgan, uma das melhores atacantes do mundo e que joga com Marta no Orlando Pride, seria um desejo do Real. Além dela, Megan Rapinoe, do Seattle Reign e Cristen Press, do Utah Royals, ambas atuando pela seleção dos Estados Unidos, também estariam sendo cotadas.