CSA

CSA estuda liberação de atletas pouco aproveitados

Azulão passa por uma reformulação no elenco durante a parada da Copa

Por Smack Neto com 7 Segundos 26/06/2019 15h03
CSA estuda liberação de atletas pouco aproveitados
Treinamento do CSA - Foto: Matheus Pimenta / Ascom CSA

Nem só de contratações vive a estruturação de um elenco. Ainda mais com o grande número de reforços que o CSA trouxe em 2019. alguns jogadores que vieram no primeiro semestre vingaram, outros não agradaram e acabaram sendo esquecidos. E justamente para poder seguir contratando, a equipe estuda liberar alguns atletas para criar espaço no elenco.

A direção não revela os nomes, mas confirma que foi sondada por três clubes da Série B sobre a liberação de jogadores do atual elenco do Azulão. Com a chegada de três jogadores durante a parada da Copa América, além do provável acerto com um camisa 9, abrir mão de alguns jogadores que estão tendo poucos minutos pode ajudar o clube a manter a folha de pagamento no patamar atual.

Sobre a possível chegada de um camisa 10 para substituir Matheus Sávio, que deixou o clube após ser vendido pelo Flamengo ao futebol japonês, a direção colocou o pé no freio na ideia. O técnico Marcelo Cabo vai observar o paraguaio Julián Benítez na posição e, se der certo, o clube não vai buscar no mercado uma reposição para a saída de Matheus Sávio. Quinta, o meia se transferiu para o Kashiwa Reysol, do Japão.