Futebol

Depoimento de Neymar pode isentá-lo de crime virtual, segundo site

Jogador foi acusado de estupro no início do mês de junho

Por IstoÉ 01/07/2019 14h02
Depoimento de Neymar pode isentá-lo de crime virtual, segundo site
Neymar deixa delegacia - Foto: Agência Brasil

Neymar é investigado na Delegacia de Repressão de Crimes e Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, pelo vazamento de fotos íntimas de Najila Trindade e pode ser indiciado por crime virtual. De acordo com o UOL Esporte, o jogador deve ser inocentado após o depoimento dado na delegacia.

No depoimento, Neymar declarou que não foi o responsável pela publicação do vídeo em seu Instagram. O jogador afirma que enviou o vídeo gravado e as conversas do aplicativo para o seu pai para que fossem enviados ao staff de comunicação, responsável pelo post. O assessor Alex Bernardo assumiu a autoria da publicação na rede social.

O atacante do PSG e da seleção brasileira ainda afirmou que não teve a intenção de lesionar a vítima, Najila Trindade, e que só tentou “se defender de uma falsa acusação de um crime extremamente grave”, segundo o UOL Esporte. Alex Bernardo assumiu a publicação, mas disse que não fez a edição do vídeo e que recebeu o arquivo de um técnico em informática contratado.

Segundo especialistas ouvidos pelo UOL, os depoimentos podem inocentar Neymar por ter desfocado as imagens de nudez e não demonstraria vontade de cometer o crime, além de não ser o mandante.