CSA

CSA fica no empate com o Sport em último amistoso

Partida marcou a estreia de Argel no comando técnico do Azulão

Por Smack Neto com 7 Segundos 03/07/2019 22h10
CSA fica no empate com o Sport em último amistoso
CSA ficou no empate contra o Sport - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CSA

Na primeira partida sob novo comando técnico, o CSA ficou no empate por 2 a 2 com o Sport no Rei Pelé. O Azulão chegou abrir uma vantgem de dois gols, mas acabou sucumbindo e deixando os rivais pernambucanos saírem de Maceió com o empate e o título simbólico do torneio dos campeões.

O jogo

O início da partida foi dos visitantes, que começaram melhor, mas ainda assim, não conseguiam assustar a meta do Azulão. O CSA melhorou um pouco depois dos 15. A primeira grande chance foi de Didira, que finalizou mal. O Sport respondeu logo e criou três chances. Aos 25, Ezequiel cruzou para Sammir, que balançou a rede, mas estava impedido.

Mesmo com a melhora azulina, o jogo seguia sendo dos visitantes. Em uma grande chance aos 31, Ezequiel acionou Hernane, que finalizou da pequena área:. Jordi fechou o ângulo e fez uma grande defesa. Mas no finalzinho da primeira etapa, o CSA foi letal e abriu o placar. O argentino Jonatan Gómez recebeu de Didira, pela direita, e encheu o pé de fora da área: a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Golaço.

O gol no finalzinho deixou o segundo tempo quente. Aos seis minutos, Ricardo Bueno recebeu de Robinho, deu dois cortes em Rafael Thyere e finalizou: a bola passou por baixo do goleiro Luan Polli, que havia entrado no lugar de Mailson. A falha do goleiro acabou fajudando o Azulão, que fazia bom jogo. 

Contudo, o Leão não se entregou. Norberto foi à linha de fundo e cruzou para Hernane Brocador marcar de cabeça. Ele ganhou a disputa com Leandro Souza e nem saiu de chão. gol do artilheiro pra recolocar o Sport no jogo. A partir daí, o rubro-negro cresceu no jogo.

Na sequência, Leandrinho chutou de primeira e quase empatou. Depois dos 15, o Sport fez muitas mudanças, mas foi buscar o empate. Raul Prata cobrou escanteio e Cleberson subiu muito para cabecear da pequena área, aos 25. A zaga ficou só olhando. Depois, Iago quase desempatou para o Sport, mas a bola bateu em Cleberson e saiu. Ainda deu tempo para Victor Paraíba, do CSA, fazer uma bela jogada e finalizar pra fora. 

O Azulão volta ao campo no próximo dia 14 de julho, quando irá até a capital paulista enfrentar o Corinthians.