CRB

Chamusca comenta desempenho do CRB após vitória em jogo-treino

Galo superou o Retrô FC por 1 a 0, com gol de pênalti de Felipe Ferreira

Por Smack Neto com 7 Segundos 07/07/2019 12h12
Chamusca comenta desempenho do CRB após vitória em jogo-treino
Marcelo Chamusca, técnico do CRB - Foto: Ascom CRB

O CRB realizou o seu último jogo treino antes de retornar as competições oficiais. O Galo venceu o Retrô FC, de Pernambuco, por 1 a 0 no último sábado (6) e agora se dedicará exclusivamente aos treinamentos antes da partida contra o Guarani, na próxima sexta-feira (12), no Rei Pelé. após a partida, o técnico Marcelo Chamusca fez a sua avaliação da movimentação.

- Foi muito proveitoso. Primeiro porque nós tivemos a oportunidade de trabalhar no nosso campo de jogo, e isso é muito interessante porque já vamos criando uma adaptação. A gente só joga aqui, não treina. Então fazer esse último jogo-treino aqui no Rei Pelé para nós foi muito proveitoso. No aspecto tático, enfrentamos uma equipe bem organizada, conheço o treinador deles, sempre monta boas equipes, tem um histórico de acessos interessantes por lá e já esperávamos enfrentar um adversário fechado, com bloco baixo, mas acho que as duas equipes, já que nós modificamos toda a equipe para o segundo tempo, tiveram uma postura interessante em relação a fase ofensiva do jogo e, dentro da fase defensiva, diante das dificuldades que o adversário nos proporcionou, normais, mas eu gostei do rendimento das duas equipes - analisou.

O treinador também falou do enfoque no próximo desafio. O Guarani vem num momento de recuperação e, recentemente, bateu o Palmeiras em amistoso por 2 a 1. por isso, Chamusca quer o Galo preparado em todos os aspectos para voltar a vencer na Série B.

- Claro que é outro jogo, com outro aspecto motivacional, casa cheia, sei que a torcida está ansiosa pelo retorno da competição, contra um adversário que a gente vem acompanhando, mudou o treinador, o Roberto Fonseca assumiu, fizeram um amistoso contra o Palmeiras e venceram, então vem com motivação grande, até porque estão em situação ruim na tabela e precisa ganhar, assim como nós também precisamos vencer na competição.

Após a folga no domingo, o elenco regatiano se reapresenta na segunda-feira (8) para retornar aos treinos.