CRB

CRB faz boa partida e supera o Guarani no Rei Pelé

Retomada das atividades em caráter oficial do Regatiano veio em grande estilo com gols de Alisson Farias e Willie

Por 7 Segundos 12/07/2019 21h09
CRB faz boa partida e supera o Guarani no Rei Pelé
CRB vence o Guarani no Rei Pelé - Foto: Pei Fon / TNH1

Os treinamentos no período de pausa da temporada parecem ter surtido bom efeito no grupo do CRB. Em recuperação na Série B já antes da paralisação, o time alagoano jogou bem e superou o Guarani por 2 a 1 nessa sexta-feira (12) no estádio Rei Pelé em Maceió. Alisson Farias e Willie fizeram os gols do time alagoano enquanto Michel Douglas fez o tento dos campineiros.

O Guarani parecia ter uma movimentação coletiva mais coordenada nos primeiros minutos. Porém, a velocidade e poder de decisão rápida por parte de Alisson Farias foram determinantes para que o marcador fosse aberto em Maceió já aos seis minutos de jogo. Em passe dado no lado esquerdo do ataque, o camisa 11 dos anfitriões carregou para o meio e, ao ter o menor espaços disponível, chutou com muita força e, apesar de estar no lance, Jefferson não conseguiu espalmar pra longe e a rede do Bugre balançou.

PÉS CALIBRADOS

As chegadas perto das grandes áreas dos dois lados sempre rendiam oportunidades onde arriscar chutes de média distância não só parecia como efetivamente se mostravam alternativas que levavam perigo ao gol do time visitante e também para os mandantes. Por parte do Guarani, Éder Luis bateu forte para ótima defesa de Edson Marddem enquanto Ricardinho, quase com o mesmo nível de precisão, bateu em gol e viu a bola raspar a trave direita do gol alagoano. O Regatiano também levou perigo quando Ferrugem aproveitou a sobra de bola em levantamento que veio do lado esquerdo do ataque e fez com que Jefferson praticasse uma linda intervenção.
VOLUME FEZ A DIFERENÇA

Principalmente quando Willie e Alisson Farias tinham espaço e recebeu passes estando de frente com a marcação bugrina pelos lados de campo, a zaga do time campineiro tinha sérios problemas em conseguir conter não só esses lances de qualidade, mas a movimentação em bloco do ataque do Galo. Foi assim, aliás, que o time de Alagoas criou bom lance na frente onde Williams Santana chegou com liberdade e bateu para outra aparição de Jefferson.

publicidade

Michel Douglas até conseguiu ganhar da defesa do CRB em raro momento de superioridade no ataque do Guarani e testar pras redes, deixando tudo igual aos 42. Todavia, aos 43, Willie, mesmo não tendo a altura como forte, se posicionou bem para também usar a cabeça e voltar o time de Maceió a liderança do marcador no estádio Rei Pelé.

POSTURA DIFERENTE, ERROS REPETIDOS

Principalmente pensando na linha de meio-campo, o Bugre tentava ser mais ofensivo avançando em bloco, mas cometia seguidos equívocos na construção das jogadas e desperdiçava a sua posse de bola que era superior nos primeiros minutos do tempo complementar. Enquanto isso, o time de Marcelo Chamusca parecia mais entrosado e também com mais tranquilidade para executar as jogadas. Isso foi naturalmente traduzido em finalizações como a de Ferrugem que, de média distância, assustou bastante em bola que passou por sobre o travessão de Jefferson.

COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO

Ao menos em caráter momentâneo, o CRB fica bem próximo do G4 da Série B alcançando 13 unidades, três a menos que o quarto colocado de momento, o Sport. Com o quinto revés acumulado em nove rodadas disputadas, o Guarani segue amargando a zona de rebaixamento na 19ª posição com cinco unidades.