CSA

Fora de casa, CSA perde para o Corinthians

Azulão teve um primeiro tempo sólido mas acabou sucumbindo no finalzinho

Por Smack Neto com 7 Segundos 14/07/2019 18h06
Fora de casa, CSA perde para o Corinthians
CSA perde para o Corinthians - Foto: Reprodução / TV Globo

O CSA perdeu mais uma no Brasileirão. Na estreia oficial do técnico Argel, o Azulão acabou sendo derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, gol de Vágner Love. Na próxima rodada, o Azulão recebe o Athlético Paranaense no Rei Pelé, no próximo sábado (20), às 19h.

O jogo

O CSA entrou com uma formação com dois centroavantes, mas a ideia da equipe desde o começo foi se defender bem e, caso houvesse oportunidade, tentar atacar nos espaços deixados pelo Corinthians. No primeiro tempo, o time conseguiu ser bem sucedido na sua estratégia, principalmente na parte defensiva. 

A única grande chance do Corinthians foi com Vágner Love, após um erro na saída de bola do CSA. O atacante recebeu de Pedrinho dentro da área, tentou encobrir o goleiro Jordi, mas a bola foi fraca e acabou sendo cortada em cima da linha pelo zagueiro Alan Costa.

Apesar de não ter tido nenhuma finalização perigosa contra o gol defendido por Cássio, o CSA conseguiu manter a bola em alguns momentos da partida e diminuiu a pressão contra o seu gol. O time insistiu muito nos ataques pela direita, principalmente com Apodi e Alecsandro, que recuou bastante para apoiar a construção das jogadas.

No segundo tempo, o Azulão acabou abdicando cada vez mais do ataque e passou a se prender apenas na defesa. Aos poucos, a pressão corintiana foi aumentando e Jordi voltou a ser o grande nome do CSA em mais uma partida do Brasileirão. 

Mas após suportar tanta pressão e com um time com uma média de idade alta, uma hora o time acabou sucumbindo ao volume dos donos da casa. Vágner Love se redimiu do gol perdido no primeiro tempo e, após receber passe de Boselli, marcou um golaço no ângulo.

Mesmo com a desvantagem, o CSA não conseguiu ameaçar o Corinthians. O Alvinegro paulista sustentou a vantagem até o final e acabou garantindo mais uma vitória no Brasileirão. Já o CSA segue com apenas 6 pontos e a vice-lanterna da partida.