Vivendo perigosamente

Argel lembra de outros trabalhos e mostra confiança na permanência do CSA

Treinador analisou situação do Azulão após derrota para o Corinthians: "Eu me sinto bem nisso"

POR: Smack Neto, 7 Segundos
Argel, técnico do CSA
Augusto Oliveira / ASCOM CSA

O CSA perdeu para o Corinthians por 1 a 0 e segue na vice-lanterna do Brasileirão. A campanha ruim assusta o torcedor, que sonha com a permanência do clube na elite do futebol brasileiro. Após a partida, o técnico Argel falou sobre o panorama do clube, que venceu apenas uma partida no campeonato e ainda busca entrosar o elenco que recebeu muitas novas caras durante a parada da Copa América.

- Pra mim, não é novidade. Nós estamos acostumados com esse tipo de desafio. Em 2013, trabalhamos lá no Criciúma, foi assim, salvamos o time; em 2014, foi o Figueirense; em 2016, foi o Vitória... Então, nós estamos acostumados com esse emocional, com essa cobrança, com essa pressão, com esse estresse que é. E eu me sinto muito bem nisso e eu tenho certeza que a gente vai pensar jogo a jogo e dar a volta por cima na competição - disse o técnico. 

Mesmo com o resultado adverso, Argel preferiu exaltar o desempenho azulino. O estreante entendeu que o CSA fez uma grande partida jogando contra um poderoso adversário longe do Rei Pelé.

- O time já tem uma postura diferente. Mexemos aonde podíamos mexer, colocamos dois jogadores rápidos dos lados, colocamos o Cassiano e o Victor Paraíba para buscar essa velocidade, tentar um contra-ataque. O Corinthians teve durante os 90 minutos de jogo muito mais volume, mas criou pouco. No primeiro tempo, foi um chute a gol, uma defesa muito boa do Jordi; no segundo tempo, mais um outro lance, então, ele teve um volume de jogo, mas não conseguiu criar porque nós tivemos uma marcação muito forte.

Ao final, Argel preferiu priorizar a pareparação para a próxima partida. O foco do técnico agora é o Athletico Paranaense, no próximo sábado (20).

- Agora é recuperar todo mundo porque sábado temos jogo em casa. É pensar jogo a jogo e, depois, mais à frente, o Grêmio. Precisamos fazer o dever dentro de casa. É fundamental você ganhar dentro de casa. Foi o que o Corinthians fez hoje. O Corinthians não fez uma partida brilhante, por causa da marcação forte que sofreu, diminuiu o espaço, mas acabou achando um passe para fazer o seu gol e ganhar o jogo.

Argel Athletico Paranaense brasileirão Corinthians CSA

Veja Também

Comentários