Futebol

Fim da novela! Flamengo se acerta com Filipe Luís

Jogador ainda não foi anunciado oficialmente, mas detalhes finais da contratação já foram sacramentados em reuniões entre as partes

Por Terra 20/07/2019 18h06
Fim da novela! Flamengo se acerta com Filipe Luís
Dani Alves, Paquetá e Filipe Luís - Foto: Reprodução/Instagram

Após meses de namoro, Filipe Luís e o Flamengo estão próximos de selar uma união. Apesar de não ter sido oficializado ainda, os detalhes finais da contratação foram sacramentados durante reuniões entre o jogador, seus agentes e com o vice de futebol Marcos Braz, e Bruno Spindel, diretor executivo do clube, em Madri.

Em entrevista coletiva, no Ninho do Urubu, o vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, Marcos Braz, informou que as negociações com o lateral-esquerdo Filipe Luís avançaram.

"Quando estivemos nos primeiros momentos dessa tentativa (de contratação), tinha uma questão central: 14 anos vividos na Europa, era uma decisão de vida. A gente começou a fazer consultas e assim começou o processo. No meio disso tinha uma Copa América, ele pediu para esperar. Pela importância da competição, pelo jogador que é. O Flamengo em nenhum momento se apequenou. A gente entende que tempo demais incomoda torcedor, mas temos nossa estratégia nessa possível contratação", disse o dirigente.

Se for contratado nos próximos dias, Filipe Luís poderá ser inscrito pelo Flamengo para a disputa das quartas de final da Copa Libertadores, caso o time elimine o Emelec, do Equador, nas oitavas.

Prestes a completar 34 anos, Filipe Luís está na Europa desde os 19 anos de idade, depois de ter surgido com destaque pelo Figueirense. Passou por Ajax (Holanda) e La Coruña (Espanha) e, em 2010, transferiu-se para o Atlético de Madrid. De lá para cá, ficou na equipe espanhola e só defendeu o Chelsea, da Inglaterra, em uma temporada.