CSA

Argel critica atuação do CSA e lamenta erros durante goleada sofrida para o Athletica

O treinador ainda afirmou que "A culpa era do Marcelo Cabo, que deixou um legado muito bom. Agora, a partir desse momento, a culpa já é nossa"

Por Smack Neto com 7 Segundos 21/07/2019 07h07
Argel critica atuação do CSA e lamenta erros durante goleada sofrida para o Athletica
Argel, técnico do CSA - Foto: Augusto Oliveira / ASCOM CSA

O torcedor do CSA saiu de cabeça inchada do Rei Pelé na noite do último sábado (20). Após a derrota por 4 a 0 para o time reserva do Athletico-PR, não faltaram reclamações direcionadas ao elenco, para a diretoria e ao técnico recém-chegado Argel Fucks. Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e lamentou o desempenho da sua equipe. Para Argel, o CSA acabou perdendo a partida por suas falhas.

- Nós erramos demais. Se você observar, os quatro gols que tomamos foram falhas nossas. Não é mérito do adversário. O primeiro gol é falha nossa. Nós não contávamos com os erros, com as falhas individuais e coletivas. O segundo gol também é uma falha nossa. É uma falta que não foi marcada, uma jogada de linha de fundo, o centroavante sozinho para cabecear. Alguém tem que estar marcando esse centroavante. Não contávamos com essas falhas - disse o treinador.

Argel também falou sobre a sua parcela de responsabilidade na goleada. O treinador elogiou o seu antecessor, Marcelo Cabo, e deixou claro que não irá fazer "milagres" com tão pouco tempo de trabalho.

- A culpa era do Marcelo Cabo, que deixou um legado muito bom. Agora, a partir desse momento, a culpa já é nossa. A responsabilidade sempre tem que ser dividida. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Eu estou há 15 dias aqui, conhecemos a competição, sabemos a dificuldade que é, temos jogadores chegando, precisamos melhorar a nossa qualidade. Sabemos que vamos lutar contra o rebaixamento até a última rodada e, quando chegar lá na 37ª, 38ª rodada, teremos que estar fora da zona de rebaixamento. Agora, o quanto antes, precisamos buscar uma solução. E isso não é do dia para a noite, não é em 15 dias que você resolve todos os problemas.

O CSA vai receber o Grêmio no dia 29 de julho (uma segunda-feira), às 20h, no Rei Pelé, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.