CSA

Presidente do CSA decreta: "Quando voltarmos para a Série B, voltaremos equilibrados financeiramente"

Dirigente fez declaração em entrevista de rádio após goleada sofrida para o Athletico

Por Smack Neto com 7 Segundos 21/07/2019 17h05
Presidente do CSA decreta: 'Quando voltarmos para a Série B, voltaremos equilibrados financeiramente'
Rafael Tenório, presidente do CSA - Foto: Augusto Oliveira/7 Segundos

A torcida está na bronca com o desempenho do CSA na Série A. Com 6 pontos conquistados em 10 partidas, vice-lanterna da competição, o cenário não parece promissor. Nem mesmo o presidente do clube, Rafael Tenório, parece crer numa recuperação do time na competição. Pelo menos é o que ele deu a entender em uma entrevista a uma rádio de Maceió. Durante o papo, o presidente azulino deu a entender que já está pensando no planejamento do clube para 2020 contando com o rebaixamento do Azulão.

- Nós estamos na iminência de sair do Mutange. Com o dinheiro que nós vamos receber como indenização para sairmos de lá, nós vamos construir um CT dentro do que for de melhor para o clube. Quando nós voltarmos para a Série B, nós vamos voltar sem dívidas, equilibrados financeiramente. O CSA pode e tem condição de disputar uma Série B e voltar de novo para a Série A, já conhecendo a capacidade de recurso, de tudo - afirmou.

Na mesma entrevista, o presidente ainda deixou um recado para o torcedor. Para ele, é importante que a nação Azulina compreenda que outros clubes grandes e com tradição na Série A hoje estão disputando a Série B.

- O que eu quero dizer para a minha torcida é: olhem para quem está na Série B! Figueirense, Paraná Clube, Coritiba, Guarani, Ponte Preta, Atlético-GO, Vila Nova-GO, Sport, Vitória... Tô "botando" esses daí, todos eles já foram de Série A. E olha como todos estes estão na B? Porque? Porque agora todos recebem igual. Isso foi quando eu estava na Série B, eu e outros presidentes lideramos um grupo para realizar uma divisão igualitária. É um equilíbrio muito grande, porque todo mundo na Série B recebe 6 milhões por ano. (...) Chegamos ao final do ano passado e o único dinheiro que pedi emprestado foi para pagar a premiação pelo acesso - concluiu Rafael.

O CSA retorna aos treinamentos nesta segunda-feira (22). A equipe já pensa no próximo compromisso pelo Brasileirão, no dia 29, contra o Grêmio