Esportes Mundo

Anderson vira cidadão dos EUA e diz: 'Acho que este é o meu país agora'

Anderson vive no país há dez anos e, desde então, buscava a naturalização. Em rápido pronunciamento, "Spider" comentou este momento especial em sua vida

Por Terra 24/07/2019 16h04
Anderson vira cidadão dos EUA e diz: 'Acho que este é o meu país agora'
Anderson Silva - Foto: Getty Imagens

Ex-campeão do UFC, Anderson Silva, aos 44 anos, se naturalizou cidadão estadunidense nesta semana em Los Angeles (EUA) aos lado dos filhos Kaory (23) e Kalyl (20). Os três participaram de uma ação coletiva, que reuniu mais de oito mil imigrantes. Como parte do protocolo, eles fizeram o juramento e cantaram o hino dos Estados Unidos.

Anderson vive no país há dez anos e, desde então, buscava a naturalização. Em rápido pronunciamento à Associated Press, "Spider" comentou este momento especial em sua vida, declarando todo o seu "amor" aos Estados Unidos.

- Eu me sinto muito feliz, sabe, é um grande momento para mim e minha família. Tudo o que os EUA (deu) a nós, é hora de devolver. Eu tenho minha família no Brasil. Eu tenho minha mãe e meus irmãos no Brasil. Mas acho que este é o meu país agora - disse o lutador, que ainda segue trabalhando para naturalizar outros membros da família.

Anderson Silva segue os passos de outros nomes brasileiros no MMA como Vitor Belfort e Cris Cyborg, que também vivem há anos nos Estados Unidos.