Esportes Mundo

CRB vence Botafogo-SP e encosta no G4 da Série B

Gols da vitória por 2 a 0 foram marcados por Ferrugem e Felipe Ferreira

Por Smack Neto com 7 Segundos 26/07/2019 22h10
CRB vence Botafogo-SP e encosta no G4 da Série B
CRB vence o Botafogo-SP por 2 a 0 - Foto: Luan Amaral

O CRB conquistou uma vitória crucial na Série B. O Galo bateu, fora de casa, o Botafogo-SP por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Ferrugem e Felipe Ferreira. Com o resultado, o Alvirrubro pulou momentâneamente para a 7ª colocação da Série B, dois pontos atrás do G4.

 

O Jogo

O primeiro tempo não teve muitas emoções em nenhum dos lados. Tanto Botafogo quanto o CRB não conseguiram criar grandes oportunidades. O time da casa ainda arriscou alguns chutes de fora da área, mas o Galo conseguiu se defender bem.

A principal virtude regatiana no primeiro tempo foi a marcação. Com mais um volante, Chamusca conseguiu fazer com que a equipe tivesse um maior número de jogadores no meio-campo, congestionando o setor e dificultando a saída de bola e a criação de jogadas da equipe paulista. Contudo, faltou uma maior contundência no momento ofensivo, quando recuperou a bola no ataque. O primeiro tempo terminou com as duas equipes precisando melhorar bastante se quiserem vencer a partida.

No segundo tempo, o CRB voltou melhor. O Galo conseguiu controlar a partida e impor o seu ritmo, criando as melhores oportunidades. Logo no início, após boa jogada pela direita, Léo Ceará recebeu cruzamento dentro da área e chutou por cima do gol. 

A partir daí, o Galo se animou e ocupou o campo de ataque. O time da casa não conseguia sair a não ser com bolas longas, mas a zaga regatiana, bem postava controlava as ações. E de tanto pressionar a saída de bola adversária, o CRB foi recompensado.

Aos 31 minutos, Léo Ceará recupera bola após falha da zaga, tabela com Ferrugem, invade a área e rola a bola para Ferrugem, livre, apenas empurrar para o fundo das redes. A partir daí, o CRB se postou mais atrás, tentou proteger o resultado. O Botafogo não conseguiu pressionar, sem muita criatividade na frente. Enquanto isso, o Galo seguia perigoso nos contragolpes e, no final da partida, conseguiu o segundo gol.

Ferrugem aparece pela direita, cruza rasteiro e, após a zaga afastar mal, Felipe Ferreira recebe limpa e chuta colocado no canto esquerdo do goleiro do Bota. 2 a 0 que sacramentou uma grande vitória do CRB jogando contra uma equipe que estava na parte de cima da tabela.

Agora o Galo já pensa na próxima rodada. Na próxima terça (30), o Galo recebe o Oeste no Rei Pelé, às 20h30.