CSA

CSA tem pior ataque e segunda pior defesa do Brasileirão até aqui

Azulão segue na vice-lanterna do Brasileirão com 6 pontos conquistados

Por Smack Neto com 7 Segundos 28/07/2019 14h02
CSA tem pior ataque e segunda pior defesa do Brasileirão até aqui
CSA é goleado em casa pelo Athletico - Foto: CARLOS EZEQUIEL VANNONI/AGÊNCIA PIXEL PRESS / Estadão

A campanha do CSA no Brasileirão vem deixando o torcedor irritado. A equipe vem tendo desempenhos ruins e os resultados acabam se refletindo em campo. Até aqui, em 11 jogos, os números do clube no seu retorno a primeira divisão são preocupantes.

Antes de entrar em campo contra o Grêmio na próxima segunda-feira (29), o clube tem o pior ataque da competição e a segunda pior defesa (só é superado pelo Fluminense, que já atuou na 12ª rodada). foram apenas três gols marcados nas 11 partidas. O torcedor Azulino não grita gol desde o dia 09 de junho. Para piorar, o grito de gol acabou sendo insuficiente, já que o CSA acabou sofrendo a virada do Botafogo e perdu em casa por 2 a 1, quando a equipe ainda era treinada por Marcelo Cabo.

Argel chegou e o desempenho parece ter piorado. Sob o novo comando, o setor ofensivo do Azulão ainda não marcou. Em duas partidas, além de não marcar, o time sofreu cinco gols. Complicado para quem busca se manter na primeira divisã.

No setor defensivo, o momento também não é bom. Já são 20 gols sofridos até aqui, média de quase dois por partida. Em apenas dois jogos (contra Santos e Goiás) o Azulão saiu de campo sem ter sido vazado. Uma das principais consequências são as derrotas: sete, sendo cinco consecutivas. Na última partida, contra um Athletico totalmente reserva, a goleada sofrida por 4 a 0 fez com que a direção intervisse diretamente no time. Segundo o presidente do conselho deliberativo, Raimundo Tavares, a direção conversou com a comissão técnica e pediu um time mais precavido contra o Grêmio.

O técnico Argel atendeu a solicitação e confirmou o time com um meio-campo mais reforçado, com Didira e Jonatan Gómez. Contra o Grêmio, Alecsandro foi para o banco de reservas.