CSA

CSA fica no empate sem gols contra o Vasco

Jogando no Espírito Santo, Azulão chega a 8 pontos conquistados mas se mantém no Z4

Por Smack Neto com 7 Segundos 04/08/2019 21h09
CSA fica no empate sem gols contra o Vasco
CSA ficou no empate sem gols contra o Vasco - Foto: Matheus Pimenta / Ascom CSA

O CSA ficou no empate sem gols contra o Vasco da Gama, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o CSA chega aos 8 pontos, mas segue na vice-lanterna da competição.

O jogo

O CSA começou o jogo com uma postura mais incisiva, pressionando o Vasco. Mesmo jogando fora de casa, o Azulão foi para cima e conseguiu pressionar a marcação do adversário, forçando erros na saída de bola.

Nos primeiros 25 minutos, Jonatan Gómez foi o jogador mais perigoso da partida, criando as melhores oportunidades do primeiro tempo. Em dois chutes de fora, ele deu trabalho para o goleiro Fernando Miguel. Apodi também assustou.

Mas a partir daí, o Vasco dominou a partida. A equipe passou a ameaçar mais o gol de João Carlos, mas sem conseguir acertar o alvo azulino. Ao final da primeira etapa, o 0 a 0 foi mantido no placar.

O segundo tempo teve um enredo similar ao final do primeiro: Vasco no ataque, CSA tentando encaixar contragolpes. Os cariocas foram para cima, mas seguiam tendo dificuldades na criação de jogadas, errando bastante no último passe ou nas finalizações. 

Por outro lado, o Azulão passou boa parte do tempo pressionado, mas conseguiu encaixar a melhor chance da partida com Dawhan, que havia entrado no segundo tempo. Em rápida escapada, ele recebeu na área e chutou na saída de Fernando Miguel, mas o zagueiro Enriquez acabou tirando o gol em cima da linha.

Aos 31 minutos, o estádio em Cariacica ficou sem energia. Após cerca de 15 minutos de paralisação, o jogo retornou, mas as duas equipes parecem ter perdido o fôlego. Com isso, o jogo acabou ficando sem gols. Agora, o Azulão terá uma semana para trabalhar. Na próxima segunda-feira (12), recebe o Fortaleza no Rei Pelé, às 20h.