CSA

Após 'mudança da discórdia', volante do CSA tem constatada fratura facial

Nilton chegou a discutir com o técnico Argel Fucks por ter sido retirado de campo no empate sem gols diante do Vasco

Por Terra 06/08/2019 06h06
Após 'mudança da discórdia', volante do CSA tem constatada fratura facial
Nilton está na mira do CSA - Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

pós a partida que terminou 0 a 0 entre Vasco e CSA onde reclamou bastante de ter sido substituído após um forte choque na região do rosto, o meio-campista Nilton acabou recebendo uma notícia ruim mediante os exames feitos para saber a extensão de uma possível lesão.

Foi possível detectar que o atleta sofreu um fratura no osso da face onde a tendência é que ele precise fazer uma cirurgia de correção. Caso seja confirmada a necessidade da intervenção, o previsto é que Nilton precise de, pelo menos, dois meses de recuperação para voltar aos gramados de acordo com o que declarou o médico do CSA, Igor Castro.

- O Nilton teve um trauma na face. Quando fomos atender ele no gramado, ele disse que o rosto estava dormente. Ele pediu para continuar, mas a comissão técnica foi informada dos sintomas e foi aí que o Argel tirou ele de campo.De cabeça mais fria e comentando em detalhes como foi o lance onde se chocou com o vascaíno Marcos Júnior, o jogador reconheceu que a atitude tomada em conjunto por Argel e o departamento médico do Azulino foi a mais correta:

- Fui para uma dividida no alto acabei me chocando com um outro jogador. Quando eu caí, meu rosto ficou dormente. Até falei com o médico na hora que eu não estava sentindo o meu rosto. Até sangrou um pouco o meu nariz. Eu não estou nem sentindo o lado esquerdo do rosto e, a princípio, estava com suspeita de ter havido alguma fratura. Mesmo assim eu continuei a partida. Porém, após uma decisão do médico com o Argel, acabei sendo substituído do jogo. Estava doido para seguir jogando. Mas como vocês podem ver, meu rosto ainda está meio inchado.

Na próxima rodada da Série A, o CSA volta a ser mandante contra o Fortaleza no dia 12 de agosto às 20 h (horário de Brasília) no estádio Rei Pelé.