CRB

CRB vence o Atlético-GO e fica momentaneamente no G4

Galo fez uma partida abaixo da média, Willie acha gol no final e dá vitória importante

Por Smack Neto com 7 Segundos 06/08/2019 21h09
CRB vence o Atlético-GO e fica momentaneamente no G4
CRB venceu o Atlético-GO em Goiânia - Foto: Ascom Atlético-GO

O Galo conquistou uma vitória crucial na Série B. Após dois resultados ruins em casa, o CRB foi até Goiânia e, contando com uma atuação de gala do terceiro goleiro Vinícius, venceu o Atlético-GO por 1 a 0. O gol de Willie deixou o Alvirrubro com 23 pontos, chegando na 4ª colocação da competição.

O jogo

O CRB fez um primeiro tempo abaixo da média. Os donos da casa tiveram o domínio do primeiro tempo e o Galo pareceu ter entrado no mesmo ritmo do jogo contra o Cuiabá. Contudo, o goleiro Vinícius, que fazia a sua estreia, acabou sendo o nome do primeiro tempo.

O terceiro goleiro regatiano, que acabou ganhando a titularidade graças a lesão de Mardden e Fernando Henrique, fez pelo menos três boas defesas e ajudou o Galo a manter o zero no placar. Com uma formação mais defensiva, foram poucas vezes que o Galo conseguiu ficar com a bola e atacar com algum perigo.

Já na segunda etapa, o técnico Marcelo Chamusca ajustou a equipe, que passou a realizar uma transição mais rápida e efetiva para o ataque. Combinado com uma maior ofensividade do Atlético, o jogo acabou ficando mais aberto, com as duas equipes criando chances no ataque. Ainda assim, ambas as equipes mantinham muita dificuldade para conseguir finalizar ao gol. Até os 30 minutos, a melhor chance do Galo tinha sido um chute de fora da área do lateral-esquerdo Igor, numa bola que passou raspando a trave de Kozlinski.

Nos últimos 15 minutos de jogo, o Dragão voltou a pressionar e obrigou ao goleiro Vinícius, nome do jogo, a praticar pelo menos mais duas boas defesas que garantiram a vitória Regatiana. Ao final do jogo, foram 11 defesas que acabaram fazendo a diferença. Isso porque aos 42 da segunda etapa, Brayan cruzou na medida e Willie, de cabeça, marcou o único gol da partida.

Depois de uma sequência grande de jogos, o CRB finalmente terá uma pequena folga na tabela. ISso porque o próximo compromisso do Galo será apenas no próximo dia 18, no Rei Pelé, contra o Vitória.