CRB

Chamusca tem de lidar com disputa no gol do CRB

Após ótima atuação de Vinícius, Mardden e Fernando Henrique terão de correr atrás do prejuízo

Por Smack Neto com 7 Segundos 12/08/2019 08h08
Chamusca tem de lidar com disputa no gol do CRB
Vinícius, goleiro do CRB - Foto: Gustavo Henrique / ASCOM CRB

O CRB vive uma boa fase na Série B. Com a vitória do meio de semana contra o Atlético-GO, o Galo acabou a rodada na sexta posição, um ponto atrás do G4. Muito dessa posição se deve as grandes defesas do goleiro Vinícius, que fechou o gol em uma atuação crucial contra o rubro-negro goiano. E a atuação acabou dando a famosa "dor de cabeça boa" para o técnico Marcelo Chamusca.

Isso porque Vinícius era o terceiro goleiro da equipe, atrás de Edson Mardden e Fernando Henrique. Edson sofreu uma lesão no joelho e fica dois meses fora do time. Com a perda do titular, o experiente Fernando Henrique assumiu o gol. Contudo, o experiente goleiro atuou em apenas uma partida como titular e acabou sentindo uma lesão muscular, abrindo espaço para Vinícius.

Após a atuação na última partida, Vinícius ganhou moral e a confiança do treinador. O terceiro goleiro só fez sua estreia em agosto, sete meses depois do início da temporada. Ele passou por um ano de provações.

- Quando eu cheguei na Ponte também foi difícil. Tive que fazer uma cirurgia no quadril e passei cinco meses parado. Quando cheguei aqui estava 100%, mas fraturei o dedo. O diferencial foi o apoio da minha esposa, família e amigos. Isso fez toda diferença - contou Vinícius ao site GloboEsporte.com.

O CRB segue a sua preparação para a próxima partida, contra o Vitória. o jogo será no domingo, às 16h, no Rei Pelé.