CSA

CSA desencanta e vence o Fluminense em pleno Maracanã

Azulão volta a marcar depois de dois meses e supera o tricolor carioca com gol de Jonatan Gómez

Por Smack Neto com 7 Segundos 18/08/2019 18h06
CSA desencanta e vence o Fluminense em pleno Maracanã
CSA venceu o Fluminense no Maracanã - Foto: Luciano Belford/Agência O Dia

O CSA conseguiu uma vitória fundamental na luta para escapar da degola no Brasileirão. Em pleno Maracanã, o 1 a 0 diante do Fluminense foi apenas a segunda vitória da equipe na competição. O gol dos alagoanos foi marcado por Jonatan Gomez, aos 33 minutos do segundo tempo. O resultado fez com que o Azulão subisse para a 18ª posição com 11 pontos, um a menos que o próprio Flu.

O jogo

A etapa inicial foi de ataque contra defesa. Apesar de ter amplo domínio territorial, o time não conseguiu encontrar uma brecha para furar a retranca dos alagoanos. Pressionado, o Flu tentou de todas as maneiras: pelo alto, por baixo, de longa distância e com toques rápidos, mas de nada adiantou. A equipe desceu para o intervalo com 14 finalizações, o que comprovou o intenso volume de jogo.

O cenário não mudou no segundo tempo. O Fluminense partiu com tudo para dentro do CSA, porém, mais uma vez o ataque não se encontrou. A chance mais perigosa aconteceu com Brenner, que acertou o travessão de Jordi. Os tricolores ainda reclamaram muito de dois pênaltis ignorados pela arbitragem e pela equipe de vídeo, ambos cometidos pelo zagueiro Luciano Castan. O primeiro em Danielzinho e o segundo em Ganso.

E como castigo, aos 33 minutos, em um dos raros contra-ataques do Azulão, Ricardo Bueno fez boa jogada pelo lado esquerdo, cruzou na área, e Jean Cléber ajeitou para Jonatan Gomez, que finalizou rasteiro no canto esquerdo de Muriel. Ainda mais fechado na defesa, o CSA segurou o resultado e viu a torcida do Fluminense deixar o Maracanã protestando muito: "Time sem vergonha!".

Agora, o CSA volta para Maceió para se preparar visando o confronto direto na tabela. No próximo domingo, às 19h, o Azulão recebe o Cruzeiro no Rei Pelé sonhando com a saída do Z4 em caso de vitória.