Futebol

Flamengo prega cautela por Gabigol, mas confirma negociações: 'Em cima da questão'

Marcos Braz respondeu a respeito da situação do camisa 9, que chegou a 26 gols nesta temporada com a marca diante do Internacional, em classificação na Libertadores

Por Terra 29/08/2019 15h03
Flamengo prega cautela por Gabigol, mas confirma negociações: 'Em cima da questão'
Gabigol marcou na vitória do Flamengo sobre o Botafogo - Foto: Diego Maranhao/AM Press/Lancepress! / LANCE!

Se Cuéllar vive a expectativa de definir o seu futuro rumo ao exterior, Gabigol, por sua vez, vê com bons olhos a oportunidade do Flamengo comprá-lo ao fim do período de empréstimo junto à Internazionale de Milão (em dezembro).

Após a classificação às semifinais da Libertadores, em duelo diante do Internacional, no Beira-Rio e com direito a mais um gol do camisa 9, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, conversou com a imprensa e deu a sua versão para o interesse do clube em adquirir o centroavante de 22 anos.

- O Gabriel é um atleta que, lógico, interessa ao Flamengo e que está completamente conectado com a torcida. Na hora certa, iremos apresentar a proposta. A gente já vinha, há um bom tempo, conversando com a Internazionale de Milão, mas não entendi porque saiu com tanta contundência essas matérias nos últimos dias, pois já vinhamos fazendo isso e com esse cuidado. Até antes das tratativas do Balotelli, já estávamos em cima da questão Gabigol - disse Braz, na zona mista do estádio gaúcho, completando:

- Ele (Gabigol) tem contrato de empréstimo até o fim do ano. Ele já expressou várias vezes que tem vontade de permanecer. Quanto à volta para a Europa, acho que dá tempo. É uma questão pessoal dele, de gestão de carreira, e, se der tudo certo, fica mais um tempo com a gente, depois ele faz um retorno para a Europa como bem desejar.

CONVERSAS INICIADAS

Com 26 gols em 37 jogos em 2019, Gabriel Barbosa pode ser o "primeiro reforço" do Rubro-Negro para 2020. De acordo com informações recentes da "Sky Sports Italia", o clube está disposto a pagar os 18 milhões de euros (R$82,9 milhões) estipulados pela Inter para ter o atacante de forma definitiva.

Ainda segundo a emissora, o representante de Gabigol, Wagner Ribeiro, foi até a Itália para ter uma reunião com os diretores da Inter, com o intuito de apresentar a proposta do Fla pelo jogador, na última terça-feira, onde ficou acordado que o Rubro-Negro desembolsará os 18 milhões de euros nas próximas semanas. Braz, por sua vez, não deu prazo. A aguardar o desfecho.