Futebol

Neymar tem até segunda-feira para retomar seu rumo

Atacante vive indefinição sobre saída ou não do clube francês

Por Terra 29/08/2019 15h03
Neymar tem até segunda-feira para retomar seu rumo
Neymar pode voltar ao Barcelona - Foto: Reuters

A torcida do PSG não o quer mais, os dirigentes do clube francês, também não. Resta a Neymarusar os últimos dias da janela de transferência da Europa, que se encerra na segunda-feira, para dar um novo rumo à sua carreira. O Barcelona estaria bem próximo de anunciar a volta do atacante. É o que ele deseja.

Essa transação pode ser confirmada ainda nesta quinta ou, no mais tardar, no fim de semana. Se der certo, Neymar pode começar vida nova e planejar seu futuro com mais calma. Se não houver acordo, o jeito vai ser permanecer no PSG, a contragosto.

Desde uma lesão sofrida num amistoso do Brasil, no início de junho, Neymar não joga uma partida sequer. Portanto, lá se vão quase três meses. Período em que se viu envolvido em uma polêmica acusação de estupro – o que não se confirmou. Além disso, deparou-se com reações contrárias, e ofensivas, da torcida do PSG quanto à sua permanência no clube.

Neymar não fez nenhum esforço para tentar recuperar sua imagem com os apaixonados pelo PSG. Preferiu angariar a simpatia dos espanhóis, tanto que o Barcelona não ficou sozinho nessa tentativa de contratá-lo – o Real Madrid também se mexeu.

Na Seleção, há uma torcida particular do técnico Tite para que Neymar resolva tudo isso e volte a jogar com alegria e irreverência. O craque deve começar o amistoso do dia 6 de setembro, contra a Colômbia, nos Estados Unidos.