CRB

CRB vence o Londrina fora de casa e reage na Série B

Após derrota feia para o Bragantino em casa, Galo supera os paranaenses pela contagem mínima

Por Smack Neto com 7 Segundos 31/08/2019 18h06
CRB vence o Londrina fora de casa e reage na Série B
CRB venceu o Londrina fora de casa - Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O CRB mostrou mais uma vez porque é o melhor visitante da Série B. O Galo foi até Londrina e venceu o time da casa por 1 a 0, com gol de Felipe Ferreira. Com o resultado, o Galo chega aos 30 pontos e volta a encostar no pelotão da frente da Série B. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Paraná, no Rei Pelé, na próxima quinta-feira às 19h15.

O jogo

O CRB começou a partida com uma postura mais recuada e os donos da casa buscando propor o jogo. O Londrina teve um primeiro tempo onde criou as melhores chances, mas não exerceu um grande volume de jogo. As bolas paradas foram as principais jogadas da equipe.

Do lado do Galo, a equipe errava muito na saída de bola e apostou bastante na saída de bola longa, fazendo a defesa dos paranaenses ganhasse quase todas as disputas na primeira bola. A grande chance do Galo veio com o volante Lucas, que conseguiu um cabeceio perigoso e quase marcou. Ao final, o primeiro tempo acabou sem gols.

O segundo tempo começou com o mesmo desenho do primeiro. O Londrina tomava a iniciativa e o CRB buscava os contragolpes. Só que dessa vez, o Galo conseguiu criar mais chances de perigo. Léo Ceará, Alisson Farias e Daniel Borges tiveram chances claras para marcar. 

Mas aos 32 minutos, o Galo finalmente conseguiu o seu gol. Após grande jogada de Igor pela esquerda, Felipe Ferreira recebeu na área e finalizou sem chances para o goleiro César. Era o primeiro dos regatianos no Estádio do Café.

Para complicar ainda mais uma possível reação dos donos da casa, o lateral-direito Raí Ramos foi expulso aos 36 minutos e deixou o Londrina com 10 homens em campo. A partir daí, o CRB passou a controlar mais a posse de bola e ficar mais no ataque. Ainda deu tempo de William Barbio perder uma grande chance para ampliar, mas o placar terminou em 1 a 0 para os regatianos.