CSA

CSA não resiste e perde para o Bahia na Fonte Nova

Jordi chegou a defender uma penalidade no primeiro tempo, mas Arthur Caike marcou o gol da vitória tricolor

Por Smack Neto com 7 Segundos 31/08/2019 19h07
CSA não resiste e perde para o Bahia na Fonte Nova
CSA perde para o Bahia na Fonte Nova - Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

O CSA segurou o Bahia até os 40 minutos do segundo tempo, mas acabou saindo de Salvador com a derrota. O gol de Arthur Caike, de falta, marcou o triunfo tricolor e deixou a equipe baiana muito próxima do G6, grupo das equipes que irão disputar a Libertadores em 2020. Já o Azulão se manteve na penúltima posição com 12 pontos. O Azulão voltará a campo no domingo (8), quando enfrentará a Chapecoense no Rei Pelé.

O Jogo

O CSA fez uma boa primeira etapa. A equipe conseguiu levar perigo ao gol do Bahia, principalmente em chutes de fora da área com Jonathan Gomez. Além disso, Dawhan desperdiçou uma ótima oportunidade após jogada pela direita de Bustamante. O Bahia teve dificuldades na criação, mas ainda assim, teve as duas melhores chances da partida.

Após um início truncado de partida e com o Azulão chegando em chutes de longe, os mandantes tiveram um pênalti aos 23 minutos. Na cobrança de Artur, Jordi caiu bem para fazer a defesa. O lance deu novo ânimo ao CSA, que chegou perto de marcar. Em um dos lances, Dawhan acabou acertando o próprio companheiro Bustamante em finalização livre na área do Bahia. Os mandantes só foram responder na reta final do primeiro tempo, mas Gilberto parou em Jordi. O primeiro tempo acabou com um empate sem gols.

No segundo tempo, o Bahia voltou melhor e aumentou a pressão sob o Azulão. Desde o início, o time de Roger Machado foi controlando o meio-campo e empurrando os alagoanos para trás. Gilberto e Guerra tiveram duas chances claras, mas Jordi voltou a mostrar serviço e lembrar ao torcedor azulino porque ele é o melhor jogador da equipe na competição.

A pressão seguiu durante toda a segunda etapa, até que aos 40 do segundo tempo, Arthur Caike bateu falta, Jordi ainda tocou na bola, mas ela bateu na trave e acabou entrando. Explosão tricolor na Fonte Nova.

No final, o tricolor garantiu o resultado e deixou o Azulão na 19ª colocação, com 12 pontos.