CRB

Há um mês e meio sem vencer em casa, CRB recebe Brasil de Pelotas

Galo tenta espantar sequência ruim jogando no Rei Pelé

Por Terra 10/09/2019 11h11
Há um mês e meio sem vencer em casa, CRB recebe Brasil de Pelotas
CRB sofre virada do Paraná em casa - Foto: Aílton Cruz

CRB e Brasil de Pelotas fazem a abertura da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, às 18h45, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O time da casa chega pressionado por uma vitória diante de seu torcedor. O último triunfo do Galo como mandante foi há 48 dias, em 23 de julho, pela 11ª rodada, quando bateu o Criciúma por 2 a 0. Dos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate.

A equipe do CRB, porém, tem uma das melhores campanhas como mandante, que rendem ao clube até o momento, a nona posição, com 30 pontos, quatro a menos que o Coritiba, primeiro time do G-4. Longe da capital alagoana são seis vitórias e um empate, em dez partidas.

Para buscar o três pontos, o treinador Marcelo Chamusca não terá disponível o volante Wesley Dias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Em contrapartida, o atacante recém-contratado, Edson Cariús, treinou com o elenco durante o final de semana e deve ser opção no banco de reservas.

Já o Brasil de Pelotas, em situação bastante parecida, com 28 pontos, na 11ª colocação, vai ao nordeste pensando somente em sair vitorioso para começar a pensar nas primeiras posições.

Embalado pelas três vitórias nos últimos cinco jogos, o Xavante conseguiu sair da zona de rebaixamento e sonha com um possível acesso. O único revés desta sequência foi para o líder da competição, Bragantino, por 2 a 1, em um encontro bastante equilibrado.

Na última rodada, a vitória sobre o Londrina por 1 a 0, marcou a quarta partida seguida do clube com um resultado positivo, confirmando o bom momento.