Brasileirão

Cuca pode montar São Paulo 'ideal' pela primeira vez contra o CSA

Principais reforços do São Paulo para 2019 podem ficar à disposição para a partida de domingo, mas treinador adota cautela

POR: Terra
Daniel Alves marcou na estreia pelo São Paulo
Júlio Zerbatto

Os principais reforços do São Paulo para esta temporada podem atuar juntos pela primeira vez neste domingo, no Morumbi, contra o CSA, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Juanfran, Daniel Alves, Hernanes, Alexandre Pato e Pablo devem ficar à disposição do técnico Cuca para a partida.

As dúvidas são Hernanes, Alexandre Pato e Pablo. Os jogadores se recuperaram de lesão e trabalharam normalmente nos últimos dias no CT da Barra Funda, mas ainda estão sem ritmo de jogo. Pablo teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito no clássico contra o Palmeiras, em 13 de julho, enquanto Hernanes e Alexandre Pato machucaram a coxa direita na partida diante do Santos, em 10 de agosto.

Daniel Alves, por sua vez, retorna aos treinos do São Paulo nesta quinta-feira após ficar à disposição da seleção brasileira nos amistosos contra Colômbia e Peru, nos Estados Unidos. Como não atuou diante do Peru, na madrugada da última quarta-feira, ele deve estar bem fisicamente para enfrentar o CSA.

Cuca, inclusive, comemorou o fato de Daniel Alves não ter saído do banco de reservas no último amistoso. "É melhor para nós que não tenha jogado, porque é um desgaste a menos. Vai chegar numa condição boa para a gente poder aproveitar", afirmou o treinador.

Em relação a escalar todos os jogadores que estão voltando de lesão, Cuca adotou cautela. Além de Hernanes, Pato e Pablo, o atacante Toró também pode voltar a ficar à disposição depois de recuperar-se de estiramento na coxa esquerda. Hernanes e Toró vinham sendo reservas da equipe.

"Eles já estão treinando normalmente: Pato, Hernanes, Pablo, Toró. Agora, é uma questão de readaptá-los, dar a melhor condição para a gente escolher. O ritmo vem com as partidas. Vamos ver como a gente vai fazer com esse jogo, escolher as melhores opções pensando na parte técnica e na física também", disse Cuca.

"É difícil contar com os quatro com o calor que vai estar no domingo. Temos que pensar com calma para não correr risco de lesão e dar uma embalada", acrescentou.

Com isso, uma provável escalação do São Paulo tem: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves; Antony, Alexandre Pato (Everton) e Pablo (Raniel).

Os desfalques certos que Cuca terá para a partida são Igor Vinícius e Hudson, suspensos, e Rojas, que operou o joelho direito recentemente e só voltará a jogar no ano que vem. Na rodada passada, por exemplo, eram nove baixas (Daniel Alves e Igor Gomes, com a seleção brasileira principal, Walce e Antony, com a seleção olímpica, além de Rojas, Hernanes, Pato, Pablo e Toró).

O São Paulo espera o apoio de sua torcida e diminuiu o preço dos ingressos em comparação com os últimos jogos em casa, contra Ceará e Grêmio. O bilhete para Arquibancada Amarela, por exemplo, que custou R$ 70 contra o time cearense, agora está sendo vendido a R$ 30. Nas últimas três partidas no Morumbi, o público foi superior a 46 mil pessoas: 46.997 (Ceará), 47.277 (Santos) e 47.705 (Grêmio).

brasileirão CSA Cuca São Paulo

Veja Também

Comentários