CRB

CRB vence o Coritiba e entra no G4

Gols de Felipe Ferreira e Léo Ceará garantem o 2 a 0 na capital paranaense

Por Smack Neto com 7 Segundos 21/09/2019 21h09
CRB vence o Coritiba e entra no G4
CRB vence o Coritiba e entra no G4 - Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Após várias tentativas, o CRB finalmente conseguiu terminar uma rodada no G4 da tabela da Série B. A vitória por 2 a 0 contra o Coritiba deixou o Galo na quarta colocação do campeonato, com 36 pontos. Os gols da vitória foram anotados por Felipe Ferreira e Léo Ceará.

O jogo

O CRB foi para Curitiba para não deixar a nona oportunidade de entrar no G4 da Série B escapar. Com uma postura altiva, o Galo buscou o ataque desde o início da partida, deixando o Coxa assustado. Jogando de igual para igual, não demorou muito para que o marcador fosse aberto.

Aos 9 minutos, Felipe Ferreira fez boa jogada e tocou para Léo Ceará na entrada da área. O centroavante dominou e chutou travado, mas a bola sobrou limpa para Felipe Ferreira chutar de canhota e marcar o primeiro do Galo.

A partir daí, o CRB seguiu com uma postura mais controlada, não deixando de incomodar no ataque. O Coxa buscava o empate, mas num lance ofensivo a situação dos donos da casa complicou. Após um cruzamento na área, Thiago Lopes tentou uma bicicleta mas acertou a cabeça do lateral Igor, que acabou saindo do estádio em uma ambulância. Pela jogada, Thiago recebeu o segundo amarelo e consequentemente a expulsão. 

A partir daí, o CRB se impôs. E aos 46 do primeiro tempo, que acabou aos 54, Léo Ceará recebeu na entrada da área e bateu colocado, sem chances para Muralha. O primeiro tempo encerrou com um domínio absoluto do Galo.

O segundo tempo começou com o CRB dando mais espaço para o Coritiba. E numa dessas escapadas, o jogo se complicou pro Galo: Ewerton Páscoa cometeu falta na entrada da área e acabou recebendo o segundo amarelo. As duas equipes ficavam iguais em número de jogadores, mas o Galo ainda tinha a vantagem no placar.

A partir daí, o Coritiba foi para cima e o CRB se empolgou. Contudo, o Galo conseguiu se defender bem e não deu chances para o azar. Desta vez, o G4 não escapou e finalmente o CRB conseguiu concluir a rodada no grupo dos quatro times que sobem para a Série A em 2020. Agora o CRB segue para Goânia, onde na próxima terça-feira, às 20h30, encara o Vila Nova.