CSA

CSA vence o Ceará e sai do Z4 momentâneamente

Golaço de Carlinhos garante vitória crucial do Azulão na luta contra o rebaixamento

Por Smack Neto com 7 Segundos 22/09/2019 18h06
CSA vence o Ceará e sai do Z4 momentâneamente
CSA vence o Ceará no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CSA

Demorou, mas o Azulão saiu do Z4 do Brasileirão. A vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, com um golaço de Carlinhos, garantiram mais 3 pontos e a saída da incômoda zona do rebaixamento. Com o apoio do Rei Pelé lotado, o Azulão chegou aos 19 pontos e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. Caso o Fluminense perca do Goiás, o Azulão terminará a rodada fora do Z4.
O jogo

O CSA começou bem nos primeiros minutos, mas a verdade é que a primeira etapa foi melhor para os visitantes. O grande destaque da partida foi o goleiro Jordi, que evitou que o Azulão tomasse gol em pelo menos três oportunidades claras. O goleiro vem sendo um dos grandes destaques da competição.

Contudo, duas das melhores chances da primeira etapa foram do CSA. Numa delas, Apodi cruzou para Bustamante desviar de cabeça, mas a zaga cearense tirou a bola em cima da linha. Na outra, Alecsandro invadiu a área, finalizou e o goleiro Lucas França fez grande defesa. No final da primeira etapa, o zero permaneceu no placar.

Na segunda etapa, o Azulão foi para cima e voltou a controlar o jogo. A entrada de Ricardo Bueno deu um gás novo para o ataque, que ameaçava cada vez mais o gol alvinegro. Aos 18 do segundo tempo, Carlinhos avançou pela esquerda, cortou pro meio e mandou um belo chute colocado, que encobriu Lucas França. 

A partir daí, o técnico Enderson Moreira colocou o Ceará todo ao ataque, buscando reverter a desvantagem. Mas o CSA seguia perigoso nos contragolpes, com Bustamante e Ricardo Bueno incomodando bastante a defesa do Vozão. No finalzinho do jogo, ainda teve confusão generalizada entre os jogadores por conta de cera no fim do jogo. Mas o Azulão conseguiu segurar e levar a vitória.