CRB

Monitorado pelo Vasco, Felipe Ferreira é um dos principais garçons da Série B

Jogador vem sendo observado pelo Cruz-Maltino e acionou a justiça para ser liberado pelo CRB

Por Smack Neto com Lance! com 7 Segundos 27/09/2019 00h12
Monitorado pelo Vasco, Felipe Ferreira é um dos principais garçons da Série B
Felipe Ferreira comemora gol do CRB contra o Brasil-RS - Foto: Pei Fon / TNH1

Um dos destaques do CRB na boa campanha do time na Série B deste ano - é o 4º colocado atualmente -, Felipe Ferreira tem chamado a atenção de equipes da Série A. Entre elas, o Vasco. E não é por menos.

Vestindo a camisa 10 do clube alagoano, Felipe é um dos jogadores que mais criam chances de gol na competição. Em 24 partidas, o meia deu 37 assistências para finalização, a 7ª maior marca do campeonato. Quatro delas terminaram nas redes, colocando o apoiador em 8º no ranking de garçons. Claudinho, do Bragantino, com sete passes para gol e 55 para arremates, lidera as duas listas.

Criado nas divisões de base do Grêmio, o jogador de 25 anos acumula passagens por Atlético Goianiense, Javor Ivanjica, da Sérvia, Atlético Tubarão, Taubaté e Ferroviária, com quem tem vínculo. Em 39 jogos neste ano, pela Ferrinha e pelo CRB, Ferreira marcou sete gols e deu quatro assistências.

NÚMEROS DE FELIPE FERREIRA NA SÉRIE B
- Dados do Footstats

24 jogos
6 gols
4 passes para gol
37 assistências para finalização
15 finalizações certas
24 finalizações erradas
411 passes certos
72 passes errados
8 desarmes

Segundo o GloboEsporte.com, o jogador entrou com uma ação na justiça para conseguir a liberação do CRB e acertar com o Vasco. Esta sexta-feira será crucial para a manutenção ou não do atacante, já que o Galo alega que ele terá de pagar uma multa de cento e cinquenta mil Reais para rescindir o contrato. Já a Ferroviária e os empresários do atleta alegam que o contrato prevê liberação sem multa no caso de proposta de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O prazo de inscrições para o Brasileirão se encerra no final desta sexta-feira (27).