CRB

CRB volta a tropeçar em casa pela Série B e empata com o São Bento

Em 13 jogos até então no Rei Pelé pela segundona, o Regatiano só conseguiu sair vencedor em quatro deles

Por Terra 28/09/2019 23h11
CRB volta a tropeçar em casa pela Série B e empata com o São Bento
CRB empata com São Bento no Rei Pelé - Foto: Aílton Cruz

Atuar dentro de seus domínios segue sendo o verdadeiro "calcanhar de Aquiles" por parte do CRB em sua campanha na busca pelo acesso. Diante do São Bento nesse sábado (28), o time de Marcelo Cabo foi todo pressão e até abriu a contagem, mas tomou o empate em lance de contra-ataque e viu, mais uma vez, os três pontos não virem no Trapichão.

Diante de posturas bem definidas onde o São Bento se preocupava mais em bloquear os espaços para explorar os contra-ataques e "dava" a bola para que os donos da casa fossem os responsáveis por ditar o volume de jogo ofensivo, tanto alagoanos como paulistas tiveram oportunidades de marcar desperdiçadas.

Enquanto Paulinho Boia e suas arrancadas para bater de fora da área parecia a saída mais eficiente dos visitantes, a mais bonita de todas as finalizações no primeiro tempo acabou vindo do atacante Léo Ceará.

Já aos 42 minutos, a bola cruzada por Alisson Farias encontrou o camisa 9 do CRB dando uma maravilhosa bicicleta que foi defendida com bastante trabalho por Renan Rocha.No tempo complementar, com somente dois minutos a maior insistência dos comandados de Marcelo Cabo foi recompensada com um lance um tanto quanto inusitado. Depois de um bate rebate bastante esquisito perto da grande área do Bentão, Alisson Farias apareceu em velocidade para fintar a marcação e bate de chapa no canto esquerdo do arqueiro adversário.

Se o lado esquerdo de Paulinho Boia era a grande fonte criativa do São Bento nos 45 minutos iniciais, no tento de igualdade ele teve o papel de finalizador e não de criador. Em jogada rápida do lado direito onde Rodolfo teve espaço para avançar e cruzar, o camisa 11 dominou bem e finalizou melhor ainda, de chapa, colocando no extremo canto esquerdo de Vinicius Silvestre aos 13 minutos.

O ritmo de jogo com o Regatiano em cima e o Bentão se mantendo mais "reativo" seguiu em curso onde, com a entrada de Ferrugem na vaga de Lucas Siqueira, o time da casa ganhou uma alternativa de finalização na média e longa distância.

O atleta que voltava de lesão até levou perigo em dois chutes potentes, um deles acertando o travessão, mas nada suficiente para mudar o resultado na capital de Alagoas.