Série B

América-MG recebe CRB em duelo direto por vaga no G4 da Série B

Galo busca manter bom desempenho fora de casa para se manter no grupo de acesso para Série A

POR: Terra
CRB vence o Coritiba e entra no G4
Jonathan Campos/Gazeta do Povo

São apenas três pontos separando o América-MG, décimo colocado, e o CRB, na quarta posição, na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante dessa realidade, o clima entre as equipes é de confronto direto por uma vaga no G4, em jogo que acontece nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Independência, pela 26ª rodada.

"Esse vai ser mais um jogo dificílimo, uma equipe que é muito forte fora de casa, e nós estamos encarando como uma decisão, mas sabemos que se continuarmos fazendo o trabalho que temos feito, temos grande chances de vencer dentro da nossa casa e cada vez mais se aproximar do G-4, o maior objetivo do clube", disse o capitão Ricardo Silva.

Atualmente o América possui 35 pontos, enquanto o rival tem 38. Para o confronto, porém, o técnico Felipe Conceição precisará lidar com mais um desfalque: o zagueiro Pedrão teve um estiramento muscular na coxa direita e não tem previsão de volta. O mais cotado para assumir a vaga é o jovem Lucas Kal. Além dele, Neto Berolla também está fora do confronto.

Do outro lado do gramado, o CRB vem de um empate com o São Bento e precisa da vitória para não perder sua colocação no G4. Marcelo Chamusca não poderá contar com o zagueiro Victor Ramos, que cumprirá suspensão, e para seu lugar ele poderá escalar Edson Henrique, utilizado no treino da semana.

A novidade entre os relacionados foi  Willians Santana, recuperado de lesão, que está à disposição do técnico. Ferrugem também pode entrar no lugar de Lucas Siqueira após ter se destacado no final de semana.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X CRB

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 03 de outubro de 2019 (quinta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Thiago Gomes Magalhães

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Ricardo Silva, Lucas Kal, João Paulo; Willian Maranhão, Flávio, Juninho, Diego Ferreira, Matheusinho; Júnior Viçosa.

Técnico: Felipe Conceição

CRB: Vinícius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas Abreu, Ferrugem e Elton; Alisson Farias e Léo Ceará

Técnico: Marcelo Chamusca

América-MG CRB série B

Veja Também

Comentários