CRB

CRB perde para o América-MG e pode sair do G4

Galo é superado pela contagem mínima em Belo Horizonte

Por Smack Neto com 7 segundos 03/10/2019 21h09
CRB perde para o América-MG e pode sair do G4
CRB perde em casa para o América-MG - Foto: Divulgação / CRB

O CRB sofreu e acabou sendo derrotado pelo América-MG nesta quinta-feira (2). O gol foi marcado por Ricardo Silva. Com o resultado, o Galo se manteve na 4° posição provisoriamente com 38 pontos, mas pode perder o lugar no G4 ao final da rodada.

O jogo

O CRB iniciou a partida pensando na manutenção do G4. Para isso, um dos melhores visitantes da competição teve uma postura mais defensiva, tentando buscar os espaços deixados pelos donos da casa.

Contudo, o Coelho se impôs e deu trabalho para o Galo. Ainda que não tenha criado muitas oportunidades, os mineiros sempre estiveram perto de marcar. E aos 18 minutos, o zagueiro Ricardo Silva subiu mais que todo mundo e marcou de cabeça.

A partir daí, o Galo buscou a reação, mas não conseguiu finalizar bem. A melhor chance veio nos pés de Élton Arábia, que recebeu ótimo passe de Ferrugem, mas pegou mal na bola. O primeiro tempo terminou com o Regatas atrás no marcador.

O segundo tempo teve um Galo mais ofensivo. A entrada de Willians Santana deu mais mobilidade no ataque. Ainda assim, as equipes tiveram uma boa movimentação, criando chances para ambos os lados. Na segunda etapa, a principal chance veio dos pés de Iago, que chutou forte na trave após um cruzamento na área. 

O América chegou a ameaçar o gol de Vinícius, mas no final, o resultado foi a derrota do Galo.