CSA

CSA vence Avaí e sobe na tabela do Brasileirão

Azulão anota 3 a 1 em casa e fica a um ponto de sair do Z4

Por Smack Neto com 7 Segundos 06/10/2019 21h09
CSA vence Avaí e sobe na tabela do Brasileirão
CSA vence o Avaí no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CSA

O Azulão voltou a sentir o sabor da vitória no Brasileirão. Com a vitória por 3 a 1, a equipe conquistou os três pontos sobre o Avaí e segue forte na briga contra o rebaixamento. Ricardo Bueno, Jonathan Gómez e Apodi anotaram os gols do Azulão. Jonathan descontou para os visitantes. Com o resultado, o CSA chegou aos 22 pontos, na 17ª colocação. Um ponto atrás do Ceará, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

 

O jogo

 

Mesmo em casa, o CSA começou o jogo numa postura mais cautelosa. O Avaí, em contrapartida, não quis saber da torcida azulina e foi para cima, pressionando o Azulão nos primeiros 10 minutos do confronto.

Só que a estratégia dos comandados de Argel acabou surtindo efeito rapidamente. Aos 14 minutos, Bustamante escapou pela esquerda e cruzou para Ricardo Bueno completar pro fundo do gol da equipe catarinense. 1 a 0 que fez o Rei Pelé vibrar.

A partir daí, o jogo ficou ainda mais polarizado, com os visitantes com mais posse de bola e o Azulão contra atacando com muito perigo. O próprio Ricardo Bueno e Jonathan Gómez perderam ótimas chances de ampliar. Já os visitantes não conseguiam concluir com perigo, ainda que tivessem mais volume de jogo. O primeiro tempo terminou com o Azulão na frente no Rei Pelé.

O segundo tempo começou de forma catastrófica para o Azulão. Logo aos 3 minutos, os visitantes conseguiram empatar com um gol de Jonathan, após uma confusão na área maruja. Após sofrer o empate, o CSA foi pra cima e tratou de buscar o resultado. Só que a equipe tinha dificuldades de criação e esbarrava a forte defesa do Avaí. Até que aos 21 minutos do segundo tempo, o árbitro Anderson Daronco foi chamado para a cabine do VAR para revisar um possível lance de penalidade em cima de Ricardo Bueno. Após a revisão, pênalti marcado. Jonathan Gómez assumiu a responsabilidade e recolocou o CSA na frente.

A partir daí, o Avaí foi com tudo para cima e o CSA se defendeu como podia. Ao final do jogo, Jean Cléber fez boa jogada e tocou para Apodi, que invadiu a área livre e anotou o gol do desafogo. 3 a 1 e vitória do Azulão, que chega aos 22 pontos e segue na briga contra o rebaixamento.