CSA

CSA vence Inter e sai momentaneamente do Z4

Gol de pênalti de Jonathan Gómez garantiu o triunfo do Azulão

Por Smack Neto com 7 Segundos 09/10/2019 21h09
CSA vence Inter e sai momentaneamente do Z4
CSA vence o Inter no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CSA

O CSA voltou a mostrar quem manda no Rei Pelé. A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, gol de Jonathan Gómez, foi a quarta consecutiva da equipe jogando em Maceió. O resultado fez com que o Azulão subisse para a 16ª posição, com 25 pontos, e tirou momentaneamente a equipe do Z4.

 

O jogo

 

Mesmo jogando em casa, o CSA adotou uma postura mais defensiva. O Internacional, precisando vencer para encostar no G4, dominou as ações do primeiro tempo e criou as melhores oportunidades.

Aos 19, Rodrigo Lindoso levou perigo por duas vezes, em dois chutes seguidos de fora da área. O último explodiu no poste direito, o primeiro susto do Azulão.

Além da trave, o VAR acabou salvando o CSA de terminar o primeiro tempo derrotado. Isso porque Guilherme Parede marcou duas vezes, mas acabou tendo os gols anulados por impedimento. Ao final da primeira etapa, o CSA conseguiu sair para o vestiário com a igualdade no marcador.

No segundo tempo, as coisas mudaram de figura. O CSA voltou um pouco mais ligado e o Inter diminuiu o ímpeto. Mesmo com as substituições, o Colorado acabou tendo mais dificuldades de chegar com perigo ao gol defendido por Jordi. Ao mesmo tempo, o Azulão vinha crescendo na partida e começava a levar mais perigo ao adversário.

E aos 18 minutos, Dawhan fez grande jogada pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Uendel. O juiz marcou o penal, que gerou muita reclamação do Inter. Mas aos 20 minutos, Jonathan Gómez bateu com categoria e Marcelo Lomba não conseguiu chegar nela. Gol do Azulão, que incendiou as arquibancadas do Rei Pelé.

A partir daí, o Azulão se utilizou do seu já conhecido expediente de se fechar muito bem atrás e buscar os contragolpes para matar a partida. Bruno Alves, aos 33, quase ampliou o marcador numa boa jogada pela direita. Enquanto isso, os visitantes mostravam todo o nervosismo pela derrota e não conseguiam reagir. Ao final, festa do Azulão que conseguiu a vitória que o tira momentaneamente do Z4.