Brasileirão

CSA arranca empate contra o Atlético-MG no Rei Pelé

O Azulão saiu na frente, tomou a virada e empatou no final do segundo tempo

POR: Smack Neto , 7 Segundos
CSA e Atlético ficaram no empate por 2 a 2
Felipe Nyland/ Gazeta de Alagoas

O CSA ficou no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (16). Os gols do Azulão foram marcados por Alecsandro e Jonathan Gómez, enquanto Réver e Luan marcaram para os visitantes. o resultado fez com que o Azulão chegasse aos 26 pontos, permanecendo na 17ª colocação.

 

O jogo

 

O Azulão adotou uma postura mais altiva na partida. Com o Galo mineiro em má fase, os comandados de Argel Fucks foram para cima buscar a vitória que tiraria o clube do z4.

Mas após 10 minutos de um pouco mais de posse de bola, o CSA voltou a sua estratégia habitual de esperar o adversário em seu campo e sair em contra ataques rápidos. A torcida fazia uma festa bonita no Rei Pelé e empurrava a equipe, que acabou conseguindo o seu gol aos 34 minutos.

Após falha de Fábio Santos, Dawhan recuperou na direita e cruzou na medida para Alecsandro subir mais que a zaga atleticana e cabecear sem chances. Festa no Trapichão!

O restante do primeiro tempo foi com o Galo buscando o empate, mas a equipe só ameaçou no finalzinho quando Alan Costa quase marcou contra. Na sequência, Vinícius cruzou e acabou acertando a trave.

No segundo tempo, o Azulão adotou uma postura muito retraída. Querendo defender a vantagem, o CSA recuou demais e acabou chamando o Galo para o seu campo. O alvinegro por sua vez aproveitou a deixa e foi para cima. De tanto pressionar, o gol apareceu. Aos 24, Rever aproveitou o rebote da zaga e arriscou de fora da área. A bola acabou desviando em Naldo e matando o goleiro João Carlos. Era o empate dos mineiros.

O Azulão sentiu o golpe e não conseguia reagir. Nem a expulsão de Vinícius, aos 35 do segundo tempo fez com que a pressão do Galo. E aos 40 minutos, Luan recebeu cruzamento na área e acabou finalizando sem chances para João Carlos. 

Mas quando tudo parecia complicado, um lance mudou tudo. Apodi ia invadindo a área e acabou sendo derrubado por Guga. Pênalti que Jonathan Gómez bateu com categoria e decretou o empate no finalzinho da partida.

Atlético-MG brasileirão CSA

Veja Também

Comentários