Futebol

Santos enfrenta o Ceará em busca de manter equilíbrio defensivo e sequência positiva

Peixe não perde há cinco jogos e não levou gols nos últimos quatro no Campeonato Brasileiro. Duelo ocorre nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro

Por Terra 17/10/2019 10h10
Santos enfrenta o Ceará em busca de manter equilíbrio defensivo e sequência positiva
Jorge Sampaoli, técnico do Santos - Foto: Reprodução / PFC

O Santos enfrenta o Ceará nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem as missões de manter o equilíbrio defensivo e a sequência positiva no torneio nacional.

Já são cinco partidas invicto e quatro sem levar gols. O Santos empatou com Fluminense e Internacional e venceu CSA, Vasco e Palmeiras. A equipe do técnico Jorge Sampaoli só levou um tento contra o Tricolor carioca.

O jogo também é crucial para o Santos seguir brigando pelo título. Flamengo e Palmeiras, concorrentes direto do Alvinegro, já venceram na rodada e abriram 13 e cinco pontos, respectivamente.

- Precisamos ter equilíbrio, nosso estilo é sempre para frente, onde quer que seja. Defesa sólida, com ataque envolvente, de criação de jogadas, para conquistarmos objetivos como grupo - falou Gustavo Henrique.

- São jogos muito difíceis, sabemos da distância para o Flamengo. Temos que continuar mantendo nosso foco, tentar ganhar os três próximos jogos. Será difícil, mas trabalhamos muito e sabemos que é um mês decisivo - acrescentou o camisa 6.

Sampaoli deve promover a estreia do volante Jobson, que treinou no time titular nos dois treinos preparatórios no CT Rei Pelé. Além disso, a tendência é que o argentino poupe Soteldo e escale Lucas Venuto no ataque do Peixe.

O Santos deve ir a campo com: Everson; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres; Jobson, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro; Lucas Venuto, Eduardo Sasha e Tailson.