Brasileirão

STJD nega impugnação e mantém resultado de Avaí x CSA

A equipe catarinense havia entrado com o pedido do cancelamento do resultado devido a um suposto erro na aplicação do VAR

POR: Terra
CSA vence o Avaí no Rei Pelé
Francisco Cedrim / Ascom CSA

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de impugnação da partida entre CSA e Avaí, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O processo, julgado nesta semana, encerra qualquer possibilidade de que o Azulão perca os pontos da partida.

A equipe catarinense havia entrado com o pedido do cancelamento do resultado devido a um suposto erro na aplicação do VAR no lance que gerou um pênalti para o time alagoano, vitorioso no duelo que acabou 3 a 1.

O árbitro Anderson Daronco marcou uma penalidade polêmica para o CSA, do lateral Léo em cima do atacante Ricardo Bueno, aos 23 minutos do segundo tempo, quando o duelo ainda estava empatado por 1 a 1. O Tribunal entendeu que não houve uma falha de direito e negou a petição.

"A jurisprudência histórica e pacífica deste STJD é no sentido que somente o erro de direito é que pode servir para arrimar a pretensão de Impugnação ao Resultado da Partida, e o princípio do pro competitione informa que não se deve vulgarizar este instituto, deixando em dúvidas o resultado obtido em campo quando inexistem fundamentos mínimos que arrimem a pretensão", diz o arquivo assinado por Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD.

Na segunda (14), o Avaí emitiu uma nota de repúdio ao uso do árbitro de vídeo contra si. No último final de semana, na derrota para o Ceará, o clube se sentiu prejudicado novamente, em outro lance de pênalti, determinante para o revés.

 

Avaí brasileirão CSA IMPUGNAÇÃO Stjd

Veja Também

Comentários