CSA

CSA perde do Botafogo e permanece no Z4

Azulão sofreu o 2 a 1 e viu os concorrentes se distanciando na tabela

Por Smack Neto com 7 Segundos 21/10/2019 21h09
CSA perde do Botafogo e permanece no Z4
Igor celebra o gol da vitória sobre o CSA - Foto: Divulgação / Botafogo F.R

O CSA acabou sofrendo uma derrota pesada para o seu objetivo de permanência na Série A. O 2 a 1 do Botafogo, com gols de Castan e Igor e Ricardo Bueno descontando, deixou o Azulão ainda mais afundado no Z4, já que os concorrentes diretos como Cruzeiro, Ceará e o próprio Botafogo venceram na rodada.

 

O jogo

 

O CSA começou a partida acuado. Jogando em casa, o Fogão foi para cima e buscou abrir o marcador logo de cara. A pressão inicial deixou os Azulinos tontos, sem conseguir sair para o jogo.

O abafa inicial acabou dando resultado aos 13 minutos, quando após boa jogada de Marcinho na direita, o cruzamento rasteiro acabou encontrando o zagueiro Luciano Castan, que acabou desviando a bola para dentro do gol. Um a zero para o Botafogo.

Depois da desvantagem, aos poucos o Azulão conseguiu colocar a bola no chão e atacar. Ainda assim, só chegou a ameaçar o gol defendido por Gatito no final do primeiro tempo, num chute de fora de Apodi. Ao final da primeira etapa, os donos da casa levaram a vantagem para os vestiários.

Na volta do intervalo, o Azulão seguiu partindo pra cima e buscando o empate. Até que aos 21 minutos, o zagueiro do Bota meteu a mão na bola na área. Na cobrança do pênalti, Ricardo Bueno venceu Gatito e empatou a partida. O CSA crescia no jogo.

Mas quando parecia que os alagoanos iriam conseguir uma virada, o Fogão conseguiu a virada. Após ótimo lançamento de Gabriel, Igor recebeu livre e finalizou sem chances para João Carlos. Explosão no Nilton Santos.

Para piorar o cenário, João Vitor foi expulso aos 33 do segundo tempo e só complicou ainda mais o cenário Azulino. Ainda assim, o CSA teve mais volume de jogo e buscou, sem sucesso, o empate.