Futebol

Libertadores: Com Santiago sob alerta, Brasília pode ser sede da decisão de 2019

Capital chilena convive com onda de protestos nos últimos dias em virtude do aumento do preço dos combustíveis

Por Futebol Interior 22/10/2019 15h03
Libertadores: Com Santiago sob alerta, Brasília pode ser sede da decisão de 2019
Estádio Mané Garrincha teve obra superfaturada - Foto: Infobrasília.com.br

O palco da decisão da Copa Libertadores da América 2019 pode ser alterado com um mês de antecedência.

Com Santiago sob alerta em virtude da onda de protestos dos últimos dias graças ao aumento do valor dos combustíveis, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, ganha forças para substituir o Estádio Nacional, na capital chilena.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, inclusive, colocou o local à disposição da Conmebol para sediar a final entre um integrante brasileiro (Flamengo ou Grêmio) e um argentino (Boca Juniors ou River Plate) no próximo dia 23 de novembro, sábado, em jogo único.

Em nota oficial, a entidade máxima do futebol sul-americana, entretanto, assegura a intenção de não alterar dia e local do confronto.

"A Conmebol reafirma o seu compromisso de disputar a final única da Libertadores no lugar, data e hora divulgados inicialmente. A Conmebol se encontra em contato permanente com as autoridades e todos os entes relacionados com a realização da final única em Santiago, no Chile", revelou.

"A análise será realizada e será levado em conta a segurança dos clubes, jogadores, torcedores e meios de comunicação credenciados para que o único protagonista da final seja o futebol sul-americano no jogo que coroará um novo campeão continental", emendou.