CRB

CRB vence o Botafogo-SP e segue sonhando com o G4

Gol de Willie confirmou a vitória por 1 a 0 no Rei Pelé

Por Smack Neto com 7 Segundos 24/10/2019 21h09
CRB vence o Botafogo-SP e segue sonhando com o G4
CRB vence o Botafogo-SP e segue sonhando com o G4 - Foto: Felipe Nayland/ Gazeta de Alagoas

O CRB voltou a vencer jogando em casa. O 1 a 0 em cima do Botafogo-SP fez com que o Galo subisse duas posições na tabela, chegando a 6ª colocação com 46 pontos. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Willie, aos 24’ do segundo tempo. Agora, os comandados de Marcelo Cabo voltarão a campo apenas no dia 2 de novembro, sábado, quando enfrentará o Oeste em Barueri.

 

O jogo

 

O CRB teve um primeiro tempo de pouca inspiração ofensiva. A forte marcação dos paulistas acabou travando o ataque regatiano, que não conseguiu criar grandes oportunidades para marcar.

Apesar da postura defensiva, os visitantes foram mais espertos e tiveram mais próximos de marcar durante toda a primeira etapa, já que por duas vezes o Botafogo-SP chegou com perigo pela esquerda e a bola passou rasante em frente ao gol defendido por Andrey. No final, as duas equipes ficaram no empate sem gols. 

Na segunda etapa, o Galo voltou melhor. Mesmo com pouca inspiração, o time demonstrou mais disposição e começou a rondar o gol dos visitantes. A pressão foi aumentando e aos 24, Iago fez boa jogada pela esquerda e rolou no meio para Willie. O camisa 19 dominou e chutou rasteiro no cantinho, sem chances para o goleiro. Era o gol que abria o marcador no Rei Pelé.

A partir daí, o Botafogo-SP foi se lançando ao ataque e o Galo adotou uma postura mais reativa, tentando explorar o contragolpe. A partida seguiu tensa, mas os visitantes pouco ameaçaram a meta defendida por Andrey. Mesmo com 6 minutos de acréscimos, a vitória veio e a equipe sobe para a 6ª posição na tabela com 46 pontos.