CRB

CRB e Botafogo-SP fazem confronto direto visando o G4 em Maceió

Contando com tropeço de equipes a sua frente, tanto o Pantera como o Regatiano podem "colar" no grupo de equipes que brigarão até o fim pelo acesso na Série B

Por Terra 24/10/2019 08h08
CRB e Botafogo-SP fazem confronto direto visando o G4 em Maceió
CRB vence o Botafogo-SP por 2 a 0 - Foto: Luan Amaral

É bem verdade que Botafogo-SP e CRB, adversário da próxima quinta-feira (24) no estádio Rei Pelé pela Série B, não dependem apenas de suas forças para uma maior aproximação do G4. Entretanto, o primeiro passo precisa ser dado e, pensando no aspecto do confronto direito, deixar um concorrente mais longe sempre é boa pedida em momento tão decisivo.

O time paulista está em sexto lugar com 44 pontos, exatamente três a menos do que o quarto colocado, o Coritiba. Logo, uma vitória do Pantera aliada a tropeços dos paranaenses e também do América-MG, que também tem 47, pode significar, no mínimo, a redução da atual distância.

Já o clube de Alagoas tem uma unidade a menos (43) e ocupa a oitava posição na tabela. Contando, nesse momento, com a força demonstrada nas partidas de visitante para seguir acompanhando da maneira mais próxima possível o chamado "pelotão de cima".

Para isso, o técnico Marcelo Cabo não conta com os zagueiros Wellington Carvalho (suspenso) e Victor Ramos, que tem lesão muscular, além do atacante Léo Ceará, outro que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Situação onde, provavelmente, Ewerton Páscoa, Edson Henrique e Edson Cariús serão os substitutos.

Já para o Botafogo, o desfalque certo não somente para esse mas para todos os duelos restantes de 2019 é o jovem atacante Dodô. Após exames, foi constatada uma contusão de ligamento cruzado anterior no joelho direito do atleta que precisará passar por cirurgia.