Futebol

Mano minimiza Jesus: "Com esses jogadores aí, Abel também teria sucesso no Flamengo"

Treinador do Palmeiras crê que o elenco rubro-negro é o diferencial

Por Terra 30/10/2019 10h10
Mano minimiza Jesus: 'Com esses jogadores aí, Abel também teria sucesso no Flamengo'
Jorge Jesus, técnico do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo lidera com folga o Campeonato Brasileiro e está na final da Libertadores. O clube rubro-negro tem uma grande chance de terminar 2019 com os dois principais títulos da América do Sul. Muitos creditam esse sucesso à chegada do técnico português Jorge Jesus, mas há quem discorde e considere que o elenco é quem faz a diferença.

Treinador do Palmeiras, o gaúcho Mano Menezes é mais um a encorpar esse coro. Para o técnico, o grande número de jogadores de alto nível garante o bom momento, e o antecessor de Jesus, Abel Braga, poderia ter feito o mesmo caso contasse com estes atletas.

"Penso que com esses jogadores aí, Abel Braga também teria sucesso no Flamengo. Não teve os laterais, o Gerson, o zagueiro. E estava com quantos meses de trabalho? Nem quatro, cinco meses quando saiu", disse Mano em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, em trecho divulgado pelo site da emissora.

Abel deixou o Flamengo no final de maio após título do Campeonato Carioca e com aproveitamento de 64% (18 vitórias, 6 empates e 4 derrotas). Jorge Jesus foi seu substituto, e o português ganhou como reforços o zagueiro Pablo Marí, o lateral direito Rafinha, o lateral esquerdo Filipe Luís e o meio-campista Gerson, atletas que se firmaram no time titular.

A equipe rubro-negra tem 67 pontos e lidera o Brasileirão com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado Palmeiras. O Fla volta a campo nesta quinta-feira (31), quando visita o Goiás no Serra Dourada às 20h.