Futebol Alagoano

FAF realiza conselho arbitral e define regulamento da Copa Alagoas

Competição terá seis clubes e acontecerá durante o mês de janeiro, antes do estadual

Por Smack Neto com 7 Segundos 30/10/2019 17h05
FAF realiza conselho arbitral e define regulamento da Copa Alagoas
Conselho arbitral definiu o regulamento da Copa Alagoas 2020 - Foto: Allan Jonnes/Assessoria FAF

A Federação Alagoana de Futebol recebeu os seis clubes que integrarão a Copa Alagoas para a realização do Conselho arbitral da competição. Dirigentes de ASA, CEO, Coruripe, CSE, Jacyobá e Murici se reunirão da tarde desta quarta-feira (30) para definir o regulamento da competição. Participaram da reunião pela FAF: Júnior Beltrao, diretor administrativo e Luciano Sampaio, diretor de competições.

A Copa Alagoas será disputada em um formato onde todos os seis clubes se enfrentam em turno único. Com isso, três times (CSE, Murici e Jacyobá) foram sorteados para ter três mandos de jogos nas cinco rodadas. Já ASA, Coruripe e CEO atuam em casa apenas duas vezes. 

Após a primeira fase, os dois melhores colocados se enfrentam em partida única na grande decisão. O campeão da Copa Alagoas garante uma das vagas de Alagoas para a Série D 2021. A outra vaga será concedida via Campeonato Alagoano. Além disso, os clubes decidiram que o Campeão da Copa Alagoas irá enfrentar o terceiro colocado do Alagoano por uma vaga para a Copa do Brasil em 2021. Essa medida ainda será submetida ao conselho arbitral do Campeonato Alagoano 2020.