Futebol

Barça quer Rodrigo Caio nas próximas janelas, diz jornal

De acordo com jornal espanhol, clube catalão estaria focado na contratação do jogador rubro-negro para reforçar a zaga no 'curto prazo'

Por Terra 01/11/2019 16h04
Barça quer Rodrigo Caio nas próximas janelas, diz jornal
Rodrigo Caio - Foto: Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Uma das principais contratações do Flamengo para a temporada pode estar de saída já na próxima janela de transferências. Segundo o jornal espanhol Marca, o zagueiro Rodrigo Caio está na mira do Barcelona e sua contratação é planejada para o "curto prazo", devido aos problemas do clube catalão no setor defensivo.

De acordo com o Marca, o nome de Rodrido Caio não é novidade no radar do Barcelona. O clube já observa do o jogador de 26 anos desde os tempos de São Paulo, mas agora ele estaria "no foco de Abidal", secretário-técnico do clube. O ex-jogador, inclusive, esteve no Brasil há pouco tempo e um de seus espiões foi ao Maracanã para ver a partida entre Flamengo e Grêmio, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Rodrigo Caio chegou a marcar um gol nesta partida.

A diretoria do Barcelona estaria de olho no zagueiro por conta dos problemas do defensor francês Umtiti, que vem apresentando constantes problemas no joelho. O Barça estaria interessado no jogador por seu perfil, que se adaptaria bem as características do clube, podendo jogar como zagueiro e lateral-direito, além de ter boa precisão no passe.

Ainda segundo o Marca, alguns clubes ingleses e italianos estariam de olho no jogador. Porém, o Barcelona seria o favorito para o levar o atleta, por seu perfil e seu preço, avaliado em cerca de 30 milhões de euros (R$ 134 milhões). Por isso, o jornal espanhol ainda diz que é difícil que o Flamengo consiga segurar o jogador.

Rodrigo Caio foi contratado no fim da última temporada e custou 5 milhões de euros ao Flamengo por 45% dos seus direitos. O vínculo do jogador com o Rubro-Negro é de cinco anos. Em 2019, o atleta disputou 49 jogos e marcou cinco gols com a camisa do Flamengo.