CRB

CRB é goleado pelo Cuiabá e praticamente dá adeus ao sonho do acesso

Derrota por 5 a 1 deixa o Galo 6 pontos de distância do G4, na 9ª colocação

Por Smack Neto com 7 Segundos 05/11/2019 23h11
CRB é goleado pelo Cuiabá e praticamente dá adeus ao sonho do acesso
CRB é atropelado pelo Cuiabá na Arena Pantanal - Foto: Ascom Cuiabá

O CRB praticamente se despediu do sonho do acesso para a Série A. Com uma atuação irreconhecível, o Galo foi goleado por 5 a 1 pelo Cuiabá na Arena Pantanal e viu a distância para o grupo das 4 equipes que lutam pelo acesso aumentar de 4 para 6 pontos. Faltando apenas cinco jogos para o encerramento da competição, a missão do Galo ficou complicada. Agora a equipe volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Atlético-GO no Rei Pelé, às 19h.

 

O jogo

 

O primeiro tempo começou de forma terrível para o CRB. Com uma postura apática, o Galo viu o Cuiabá começar com todo gás e anotar três gols em menos de 16 minutos. Jean Patrick, aos 3 e aos 6 minutos, e Paulinho, cobrando falta aos 13, pareciam construir uma goleada histórica para os donos da casa.

Após a avalanche inicial, aos poucos o CRB foi se lançando ao campo de ataque e passou a levar perigo ao gol do Dourado. Marcelo Cabo modificou a equipe e colocou Edson Cariús e Wesley. Os dois jogadores deram uma maior mobilidade a equipe, que aos 33 minutos da primeira etapa conseguiu descontar com Edson Cariús, após um vacilo incrível do goleiro Alviverde. Ao final da primeira etapa, as duas equipes defendiam mal e concediam chances ao adversário. O Galo ainda reclamou da não marcação de uma penalidade em cima de Edson Cariús.

No segundo tempo, a postura do CRB foi parecida com a do início do primeiro tempo. O Galo, mesmo precisando do resultado, seguiu passivo, sem conseguir criar boas chances. Já o Cuiabá voltou a criar perigo e rondava o gol regatiano. E aos 17 minutos do segundo tempo, os donos da casa praticamente resolveram o jogo. Após cruzamento na área, Wellington Carvalho meteu a mão na bola e cometeu pênalti. Na batida, Alê deslocou Andrey e transformou a vitória do Cuiabá em goleada.

A partir daí, o jogo diminuiu bastante a intensidade e as duas equipes protagonizaram um festival de erros. E em um desses equívocos, a defesa Regatiana parou após um lateral, Augustín carregou para o meio e chutou no canto de Andrey, ampliando a goleada e o vexame do Galo, aos 35 do segundo tempo. A partir daí, as duas equipes se arrastaram até o final da partida.