Futebol

Após boa atuação em Curitiba, Argel Fucks projeta reação do CSA em Porto Alegre

Por fuga do rebaixamento e com desfalques, Azulão visita o Grêmio, na quinta-feira, fora de casa

Por Futebol Interior 06/11/2019 11h11
Após boa atuação em Curitiba, Argel Fucks projeta reação do CSA em Porto Alegre
Argel comandou o treinamento do CSA - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

A derrota para o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, não tirou o otimismo de Argel Fucks. Na visão do treinador, apesar do revés, o CSA tem totais condições de fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, cuja reação pode se iniciar a partir desta quinta-feira, quando visita o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h.

"A nossa equipe já provou. Já saiu uma vez, já saiu duas e vamos, sim, sair a terceira vez da zona da degola no momento certo. Tenho plena confiança no trabalho e no elenco para permanecer na elite nacional", assegurou o comandante.

Argel confia na manutenção do CSA na Série A

MAIS COMPLICADO

"Há mais um jogo complicado pela frente. Não há vida fácil na Série A. Porém, já comprovamos o nosso potencial. Fizemos partidas equilibradas contra Corinthians, Bahia, Goiás, Flamengo e Athletico-PR, por exemplo, sem contar a vitória em cima do Fluminense", emendou.

MAIS TREINOS
O elenco alagoano tem mais duas sessões de treinamento, ambos no CT do Internacional e no período da tarde, antes de enfrentar o Tricolor Gaúcho, em duelo válido pela 31ª rodada.

Vale lembrar a delegação deixou Curitiba e desembarcou em Porto Alegre por volta de 1h de segunda-feira. Até para evitar desgaste dos atletas, a primeira atividade em solo gaúcho foi de cunho regenerativo na academia.

Argel, porém, não conta com Luciano Castán e Dawhan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Bruno Alves e Lucas Dias foram convocados de última hora para substitui-los na lista de relacionados.