CSA

CSA toma gol nos acréscimos e perde para o Grêmio em Porto Alegre

Azulão chegou empatar a partida aos 44 do segundo tempo, mas acabou sendo derrotado e se complicou no Brasileirão

Por Smack Neto com 7 Segundos 07/11/2019 23h11
CSA toma gol nos acréscimos e perde para o Grêmio em Porto Alegre
Grêmio vence o CSA em Porto Alegre - Foto: Ascom Grêmio

O CSA lutou bravamente, mas acabou caindo diante do Grêmio nesta quinta-feira (7) em Porto Alegre. Mesmo tomando um gol no início do jogo, o Azulão lutou durante todo o jogo, chegou a empatar a partida aos 44 do segundo tempo, mas acabou cedendo a virada aos 47 minutos, já nos acréscimos. Com o resultado, o clube se manteve com 29 pontos na 18ª posição, mas viu os seus principais concorrentes se distanciarem na rodada. Agora, a distância para a primeira equipe fora do Z4 é de 5 pontos. A equipe retorna para Maceió na sexta (8) e já pensam no compromisso do próximo domingo (10), quando enfrentará o Vasco no Rei Pelé.

 

O jogo

 

Na primeira etapa o Azulão sofreu. Com um time modificado, com titulares poupados devido ao desgaste físico, o time teve um desempenho abaixo da média.

Com um futebol de muita posse de bola, o Grêmio trocava passes no ataque e encurralada o Azulão. Logo aos 7 minutos, veio o primeiro gol dos donos da casa. Everton Cebolinha fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou pro meio, onde Diego Tardelli estava livre para marcar.

Mesmo com o gol, o Imortal seguiu pressionando e dificultando a saída de bola do Azulão. A única boa chegada dos alagoanos foi numa tabela entre Didira e Euler, com o lateral finalizando com perigo. No mais, a primeira etapa seguiu com o Grêmio controlando a partida, ainda que não tenha criado um grande volume de oportunidades.

o segundo tempo começou com o Azulão indo um pouco mais à frente nos primeiros 10 minutos. Com o tempo, o Grêmio voltou a controlar o jogo no ataque e manteve a posse de bola por uma boa parte do segundo tempo. O Azulão chegou a ameaçar em algumas bolas paradas, como no chute de Jean Cléber que Paulo Victor fez uma grande defesa. 

Quando tudo parecia perdido, o Azulão chegou com perigo aos 44. Após boa tabela entre Ricardo Bueno e Alecsandro, Geromel cometeu falta em cima do camisa 99 azulino. Na cobrança, Rafinha marcou o gol e deixou o CSA bem pertinho de um ponto importante.

Só que a estrela de Renato Gaúcho brilhou e os donos da casa foram buscar o resultado que os colocava no G4 da competição. Aos 47 do segundo tempo, nova boa jogada de Éverton Cebolinha pela esquerda, Luciano desviou de cabeça o cruzamento e Ronaldo Alves acabou cabeceando contra o patrimônio. Gol contra que deixou o Azulão com os mesmos 29 pontos, mas agora 5 atrás da primeira equipe fora da zona do rebaixamento, o Fluminense.