Futebol

Rogério Ceni é acusado de machismo nas redes sociais

Treinador do Fortaleza deu declaração polêmica durante entrevista coletiva

Por Terra 08/11/2019 15h03
Rogério Ceni é acusado de machismo nas redes sociais
Rogério Ceni recebeu proposta do Fortaleza - Foto: Globoesporte.com

Uma fala do técnico Rogério Ceni após a derrota do Fortaleza para o Corinthians, na última quarta-feira, vem sendo criticada nas redes sociais. Quando perguntado sobre o desempenho dos treinadores estrangeiros e um possível modismo em relação a esses profissionais, o ex-goleiro respondeu relacionando mulheres e moda e, por isso, está sendo acusado de machismo por internautas.

"Assim que funciona a moda, né? As mulheres que entendem de moda, as tendências do mercado funcionam assim. De repente os técnicos jovens ganham e é momento de trocar. De repente ganha um treinador mais experiente, vamos voltar a investir", disse em coletiva de imprensa.

Ele continuou sobre o assunto. "Há um pulo entre o mais jovem para o mais velho e depois ao estrangeiro. Eu acho legal abrir o mercado para os estrangeiros, pois as pessoas vão constatar que eles vão perder também. Aí já vai ter uma nova tendência. Mas eu concordo, tem que entender o que você quer e o porquê você está trazendo e a gente sabe que tem ótimos treinadores com conceitos de jogo bom", completou.

A fala do treinador foi bastante criticada nas redes sociais, principalmente no Twitter. Muitos internautas viram machismo na declaração de Ceni.