Futebol

Wellington Paulista decide e Fortaleza derrota o Ceará

tricolor superou o Vozão no clássico cearense

Por Terra 10/11/2019 21h09
Wellington Paulista decide e Fortaleza derrota o Ceará
Fortaleza vence o Ceará no clássico cearense - Foto: Lance

Na Arena Castelão, o Fortaleza levou a melhor no clássico com o Ceará e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo saiu através de Wellington Paulista. Agora, o Leão é o 13º, com 39 pontos. O Vozão é o 14º, com 36. Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o CSA, na Arena Castelão. Enquanto isso, o Ceará visita a Chapecoense, na Arena Condá.

O duelo foi disputado desde os minutos iniciais. Com muita vontade, Fortaleza e Ceará não davam espaços dentro de campo e inflamavam as duas torcidas, que protagonizavam um lindo espetáculo nas arquibancadas da Arena Castelão.

Aos 12 minutos o Fortaleza abriu o placar. Romarinho tocou para Osvaldo, que de cabeça, encontrou Wellington Paulista. O camisa 9 não desperdiçou e mandou para o fundo das redes.

O Ceará foi em busca do empate, mas falhava no último passe, o que irritava Adilson Batista. Sem inspiração coletiva, o jeito foi apelar para o individual. Felipe Baixola arriscou da intermediária e carimbou o poste do rival.

No segundo tempo, o técnico do Vozão desfez o esquema com três zagueiros e colocou seu time no ataque. O prêmio quase veio aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio, Galhardo desviou e Luiz Otávio pegou da risca da pequena área. No reflexo, Felipe Alves desviou com a ponta dos dedos e segurou a vantagem.

Apesar do volume apresentado dentro das quatro linhas, o Ceará não conseguia levar perigo ao gol de Felipe Alves. Por outro lado, o Fortaleza também não aproveitava os espaços deixados pelo adversário e o jogo permanecia vivo.

A chance derradeira do Ceará veio nos minutos finais com Wescley. Após jogada de Samuel Xavier, o meia recebeu na grande área, mas o chute saiu pela linha de fundo.

FORTALEZA 1 X 0 CEARÁ

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data-Hora: 10/11/2019 - 19h

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Neuza Inês Back (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Bruno Melo, Quintero, Osvaldo (FOR), Valdo, Eduardo Brock, Wescley (CEA)

Gol: Wellington Paulista (12'/1ºT)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson (Paulão, aos 8/2ºT) e Bruno Melo; Felipe, Juninho; André Luis (Kieza, aos 10/2ºT), Romarinho, Osvaldo (Nenê Bonilha, aos 28/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

CEARÁ: Diogo Silva; Valdo (Wescley, ao 0/2ºT), Luiz Otávio e Eduardo Brock; Samuel Xavier, Fabinho, Ricardinho, Felipe Baixola (Leandro Carvalho, aos 19/2ºT) e Thiago Galhardo (Matheus Gonçalves, aos 30/2ºT) e João Lucas; Felippe Cardoso. Técnico: Adilson Batista.